Notícias
  02/05/2022 às 9h49

Jujutsu Kaisen 0


4
1
Jujutsu Kaisen 0

Não é de hoje que filmes baseados em animes conseguem espaço nos cinemas! E nos últimos anos, mais obras estão conquistando seu lugar em salas para exibição de histórias que já possuem uma legião fiel de fãs! No Brasil não seria diferente, pois as produções levam inúmeros aficionados aos serviços de streaming atrás de novos episódios das narrativas que acompanham, há toda uma celebração por quem dubla os personagens em questão e se tornam consumidores ainda maiores de um nicho da cultura pop que cada vez mais cresce! Logo, quando um grande sucesso entrega dentro da sétima arte um dos melhores exemplares do gênero, obviamente estaríamos lá para conferir!

Desta forma, 'Jujutsu Kaisen 0' adapta o famoso anime para contar uma história antes dos fatos já mostrados na série, e ao mergulhar no estilo de terror japonês, entrega uma aventura executada de maneira a encher os olhos de quem assiste e nos faz sair capturados pelos personagens. Assim, animações como esta merecem ser assistidas nos cinemas, e não apenas por quem tem o coração de um otaku, mas por todos aqueles que prezam por boas narrativas sendo apresentadas! E isso, os feiticeiros de Jujutsu sabem fazer muito bem!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

O jovem Yuta está sendo assombrado! Desde pequeno, após a morte se sua amiga Rika, ele vê algo que o persegue, mas acaba por defendê-lo de quem lhe quer fazer algum mal de maneira violenta. Isso faz com que Satoru Gojo vá até o garoto que o convide para estudar na Escola Técnica de Jujutsu para aprender a dominar a maldição que o persegue. Apesar da relutância, Yuta aceita e treino após treino, o poder utilizado pelo garoto desperta o interesse de inimigos que também querem a maldição de Rika para si, nem que para isso comecem uma guerra entre os feiticeiros de Jujutsu.

Sunghoo Park é quem comanda a produção que adapta o mangá e o anime de 'Jujutsu Kaisen', criado por Gege Akutami. E podemos dizer que o trabalho realizado aqui amplia ainda mais a história que conhecemos, e a qualidade da produção que na série já havia se demonstrado superior a outras do mesmo gênero.

Deste modo, a direção não apenas quer colocar personagens conhecidos e novos dentro de uma recapitulação de fatos para o público, pelo contrário, ela apresenta o que é devido, relembra pontos importantes, mas dá um ritmo competente ao tratar dessa história como algo único naquele momento. Sem precisar ficar presa a tudo o que já foi mostrado no anime. Isso faz com que o tom de terror assuma uma forma ainda maior durante a exibição do longa.

Na sequência inicial quando vemos um ataque na escola, ou numa missão de resgate de dois meninos, a produção mergulha no estilo japonês de contar histórias de terror. Com as figuras de sua cultura, mitologias, fazendo com o que é assustador ganhe forma, ao mesmo tempo que pode ser enfrentando. Isso dá a oportunidade para que grandes sequências de combate ganhem a tela e capturem ainda mais a atenção do público. Vemos diferentes tipos de feitiços sendo usados, técnicas novas e personagens que tanto esperávamos, ganhando um destaque ainda mais empolgante!

Talvez o único ponto que diverge de tudo seja a edição do filme que acaba por fazer cortes desconexos, tornando certas passagens abruptas e apressadas, porém isso não remove a maestria com que o anime foi transportado para telona!

Yuta fez uma promessa a Rika e agora, após morrer em um acidente, a jovem se tornou uma maldição que não abandonará o jovem e o defenderá a qualquer custo. Yuta então passa a usar isso ao seu favor, canalizando o poder dessa maldição e utilizando para "exorcizar" outras entidades malignas! Contudo, existe quem queira esse poder mais que tudo, já que manipular uma força como essa só demonstra a intensidade de Rika!

A história de 'Jujutsu Kaisen 0' é sobre o amor e o quanto não abandonamos certas mágoas ao longo da vida. Dando a elas força para nos atormentarem e perseguirem de algum jeito. Isso vai se tornando cada vez mais evidente quando vemos o crescimento de Yuta atrelado a sua preocupação do quanto possa estar fazendo algum mal para Rika. Quanto mais ele se prende a este sentimento, menos ele se desenvolve, e aos poucos, quando entende o que precisa fazer e quem realmente criou essa maldição em sua vida, finalmente consegue sentir paz, fazendo o que é correto.

Logo, a narrativa dá ao protagonista uma clássica jornada de heroísmo, mas conectada a muito bom humor e sequências de ação formidáveis, nos levando a entender o que ele deve fazer, passar e o que demonstrar no instante derradeiro. Sem contar que Satoru Gojo, que continua sendo um dos melhores personagens desta história, abraça ainda mais as características de mestre para fazer do jovem alguém capaz de entender até onde sua jornada vai ao lado de Rika!

Simplesmente, emocionante!

'Jujutsu Kaisen 0' mergulha no estilo de terror japonês para entregar uma aventura executada de maneira a encher os olhos de quem assiste! A narrativa então, nos faz sair capturados pelos personagens, ampliando não apenas a mitologia da história que conhecemos, mas a qualidade técnica ao produzir tais adaptações!

Assim, animações como esta merecem ser assistidas nos cinemas, e não apenas por quem tem o coração de um otaku, mas por todos aqueles que prezam por boas narrativas sendo apresentadas! E no fim das contas esta é uma história sobre amor, perdão e recomeço! Quem diria que até nisso, os feiticeiros de Jujutsu seriam tão bons!

'Jujutsu Kaisen 0' está em cartaz nos cinemas e possui uma cena pós-créditos!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super