Notícias
  24/01/2019 às 15h49

Inquérito policial é concluído e motorista é indiciado por acidente que matou duas estudantes


0
1
Inquérito policial é concluído e motorista é indiciado por acidente que matou duas estudantes

O motorista que conduzia o ônibus que tombou na Serra de Anutiba, interior de Alegre, no Sul do Espírito Santo, foi indiciado pela Polícia Civil. A perícia constatou que o veículo não apresentava condições de segurança mínimas necessárias para circular. Duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas.

O delegado que fez a investigação do caso, Ricarte Teixeira, informou que o motorista, que também é dono do ônibus, foi indiciado por dois homicídios dolosos e por 12 lesões corporais, sendo elas gravíssima, grave e leve.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

"Do jeito que o ônibus estava passou do limite da negligência. Ele - o motorista - assumiu o risco devido à falta de cuidado. Ele pode ser condenado a mais de 20 anos de prisão. É importante que as vítimas compareçam e, se tiver interesse, pode procurar a delegacia para encaminharmos para exame", disse o delegado, que pediu à Justiça a prisão do motorista.

Momento do resgate em acidente no interior de Alegre — Foto: VC no ESTV

Condições do veículo
De acordo com o laudo da perícia realizada no ônibus, foram encontradas diversas irregularidades. O texto dos autos diz que o veículo apresentava "condições operacionais deficientes em decorrência do desgaste dos pneus traseiros" e que "o sistema de freio estava em péssimas condições operacionais, com capacidade de frenagem extremamente baixa".

Outro lado
A defesa do motorista disse que todos os documentos relativos às revisões dos freios e demais manutenções do veículo, realizadas em 14 de agosto, 25 de setembro e 26 de outubro de 2018, além da compra de pneus em 19 de setembro, também de 2018, já foram juntados no inquérito policial, sendo que foram esclarecidos todos os fatos relativos ao acidente naquela ocasião.

Em relação à perícia, a defesa informou que se manifestará assim que tiver acesso ao laudo.

O acidente
O acidente aconteceu no dia 22 de novembro de 2018. O veículo seguia de Muniz Freire, na região do Caparaó, com 28 estudantes para duas universidades de Alegre. Testemunhas contaram para a Polícia Militar que o motorista teria perdido o controle em uma curva e, para não cair em uma ribanceira, manobrou para tentar voltar para a pista. O coletivo tombou e deslizou por alguns metros antes de parar.

Tereza Fasta da Silva Neta, de 20 anos, morreu no local e Joilma Couto Cazzador, de 40, faleceu a caminho do hospital. Os outros feridos foram encaminhados para hospitais da região. Uma das estudantes, uma jovem de 18 anos, teve o braço direito amputado.

Por G1

Link da matéria original: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/01/24/inquerito-policial-e-concluido-e-motorista-e-indiciado-por-acidente-que-matou-duas-estudantes.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

53
4

Amigos da Super