Notícias
  23/10/2015 às 15h17

Grande Vitória com mais ônibus e segurança nos dias do Enem


Grande Vitória com mais ônibus e segurança nos dias do Enem

Neste fim de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, 7,7 milhões de brasileiros farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2015 ( Enem). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),153.77 capixabas devem fazer a prova. Por esse motivo, 75 ônibus reserva estarão nos dez terminais de integração do sistema Transcol prontos para atender às demandas da população.

Os coletivos extras vão atender aos participantes do Enem e também aos banhistas das praias da Grande Vitória. Para o Exame, o reforço será feito por 30 veículos no sábado e 32 no domingo. Para as linhas de praia, 13 carros estarão à disposição.

Informações da Companhia Estadual de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) apontam que os horários serão os do quadro de fim de semana e cada carro extra será liberado por agentes caso a demanda aumente.

Segurança

A segurança também deverá ser reforçada em toda região metropolitana. A Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota que a principal orientação da Guarda Civil Municipal é que os estudantes cheguem com antecedência aos locais de prova. Além disso, a Instituição alertou que o fluxo de veículos estará grande, portanto, é preciso evitar aglomerações próximas aos locais de prova. A população será assistida por 29 agentes no sábado e no domingo.

No município de Vila Velha, cerca de 20 mil estudantes farão o Enem e, por isso, a Guarda Municipal de Vila Velha estará nos principais colégios para organizar o trânsito e orientar os participantes. Segundo a Prefeitura, os profissionais estarão nas proximidades da Faculdade Novo Milênio, Faculdade Estácio de Sá, Universidade Vila Velha, COC Itaparica e no Americano Batista.

Já na Serra, a Prefeitura informou que em cada local de prova, haverá a presença dos agentes de trânsito. O objetivo é orientar o tráfego de veículos e reforçar o patrulhamento.

Os estudantes farão as provas em trinta pontos da cidade, mas o principal reforço será nas áreas de grande fluxo, como na Praça da Luz, em Laranjeiras; na avenida Eudes Scherrer; e em Porto Canoa, na altura da Escola Municipal Professora Iolanda Schineider Rangel da Silva.

Enem

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12 horas e fechados às 13 horas; a prova começará às 13h30. Para a avaliação, os candidatos devem apresentar documento oficial com foto ou boletim de ocorrência em caso de perda, roubo ou extravio.

O cartão de inscrição com local de prova e com as principais informações do estudante está disponível em: www.enem.inep.gov.br/participante.

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

87
4

Amigos da Super