Notícias
  18/03/2020 às 10h41

Governo do ES tira ônibus com ar-condicionado de circulação e pede fechamento de boates e cinemas


1
0
Governo do ES tira ônibus com ar-condicionado de circulação e pede fechamento de boates e cinemas

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou, nesta terça-feira (17), novas medidas a serem adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Entre as ações, estão a suspensão da circulação dos ônibus com ar-condicionado, recomendação para que alguns detentos cumpram prisão domiciliar e fechamento de bares, boates, cinemas e museus. As medidas são válidas por 30 dias.

Veja as principais ações:

Transporte Público
Suspensão da circulação de ônibus com ar-condicionado - incluindo os seletivos - , que serão substituídos por ônibus convencionais a partir de quarta-feira (18). Bike GV e Mão na Roda serão mantidos
Suspensão do usos de passe escolar até sábado (21)
Colocação de saboneteiras em terminais de ônibus
Substituição de cobradores e motoristas com mais de 60 anos
Eventos
Proibição de eventos com mais de 100 pessoas
Eventos com até 100 pessoas deve acontecer em locais com capacidade para, pelo menos, 300
Locais como casas de show, boates, cinemas, teatros e museus devem ficar fechados
Sistema Prisional
Cada unidade prisional terá uma área de isolamento e o monitoramento diário
O Governo sugeriu ao poder Judiciário que os detentos do sistema semiaberto ou aqueles considerado vulneráveis (em área de risco) possam ser monitorados por tornozeleira eletrônica e cumpram pena em regime domiciliar. Medida ainda tem que ser analisada pelo Tribunal de Justiça (TJ-ES).
Também foi recomendado que as audiências de custódia, por enquanto, permaneçam mantidas

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

O Governo recomendou que as visitas aos detentos sejam evitadas
Procurado, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) disse que está acompanhando com atenção o impacto da pandemia do coronavírus no sistema prisional mas que, até o momento, não foi deliberado pela adoção da mudança para o regime domiciliar nos casos propostos.

Servidores
Servidores do Estado que façam parte do grupo de risco terão tratamento diferenciado, que será definido por seus gestores diretos. A recomendação é encaminhar gestantes, lactantes portadores de doenças crônicas e idosos para o home office.

Linha de Crédito Emergencial
Casagrande também anunciou a abertura de uma linha de crédito emergencial do o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) para empresas de todos os portes que foram afetadas economicamente pelo episódio.

O atendimento aos empresários interessados será feito de forma conjunta por um comitê, com analistas dos dois bancos públicos estaduais.

A medida possibilitará maior agilidade e flexibilidade para o atendimento. Os recursos atendem a negócios em setores impactados de imediato com o isolamento e menor circulação de pessoas, principalmente nos setores de comércio e de serviços.

Outros segmentos poderão ser incluídos com o desenrolar do cenário de crise.

Fonte: G1 ES

Link da matéria original: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/03/17/governo-do-es-tira-onibus-com-ar-condicionado-de-circulacao-e-pede-fechamento-de-boates-e-cinemas.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

243
43

Amigos da Super