Notícias
  28/09/2017 às 13h45

Gerente da Villa Mix questiona em mensagem entrada de negros


4
2
Gerente da Villa Mix questiona em mensagem entrada de negros

O chefe da ex-funcionária da Villa Mix que ganhou na Justiça o direito a receber uma indenização por danos morais de R$ 60 mil cobrava dos subordinados a restrição da entrada de frequentadores da raça negra pelo WhatsApp.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

Para comprovar a denúncia, a funcionária, que trabalhava como hostess, uma espécie de recepcionista, anexou as fotos das mensagens trocadas ao processo. Em uma das imagens, um rapaz negro estava na pista da casa noturna, e o gerente pergunta: “Quero saber quem liberou?”. A ex-funcionária confirma que foi ela. O homem ainda reclama que o frequentador pegou uma mesa na pista e encerra a conversa. “Não liberei, mas amanhã alinhamos isso”, disse. Em seguida, a hostess foi afastada do serviço sem qualquer justificativa.

A funcionária, que é negra e trabalhou por dois anos na balada, era responsável por selecionar os frequentadores do estabelecimento.

“Nós recebíamos ordens da diretoria e dos donos nas reuniões em relação a esse perfil que tinha que seguir, como pessoas malvestidas, negras e que aparentavam ter baixo poder aquisitivo”, afirmou a ex-funcionária, de 26 anos.

Ao juiz, a casa noturna negou as afirmações de racismo e disse que a única restrição à entrada na casa noturna diz respeito ao vestuário, como uso de bermudas e sandálias.

Procurada pelo G1, a defesa da balada disse que irá recorrer, podendo alterar a sentença final. “O Villa Mix reitera que repudia qualquer tipo de discriminação, não tendo, jamais, praticado qualquer ato dessa natureza."

Em nota, a AudioMix, responsável pela Villa Mix, diz que "tomou ciencia das acusações direcionadas aos administradores da empresa licenciada e se compromete inquirir os empresários licenciados de forma que não tolerará atos de discriminação ou quaisquer condutas que afrontem o respeito a dignidade da pessoa humana".

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super