Notícias
  13/05/2020 às 11h20

Frente fria deve chegar na sexta e trazer chuva para o fim de semana no ES


9
1
Frente fria deve chegar na sexta e trazer chuva para o fim de semana no ES

Uma frente fria deve chegar ao Espírito Santo nesta sexta-feira (15) e provocar mais uma queda de temperatura em território capixaba no fim de semana, acompanhada de pancadas de chuva. A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). De acordo com o órgão, o tempo deve se manter estável nesta quarta (13) e quinta-feira (14), com sol entre nuvens e calor em todo o Estado, além de não haver previsão de chuvas.

Na sexta-feira (15), porém, o Incaper informa que “uma frente fria passa pelo Estado e provoca chuva em alguns momentos do dia, na faixa leste capixaba”. Diz ainda que “na faixa oeste, a sexta- feira deve começar nublada, com chuva ocasional a partir da tarde”, e que “durante a passagem da frente fria, o vento sopra moderado, em alguns momentos, por todo o litoral do Espírito Santo”, completou.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Na Grande Vitória, a temperatura mínima prevista é de 20°C e a máxima de 29°C. No Sul e na Região Serrana, a mínima esperada é de 13°C e a máxima de 27°C. No Norte, o calor ainda deve continuar, com mínima de 22°C e máxima de 33°C. No Noroeste, a mínima deve ser de 20°C e a máxima de 30°C, e no Nordeste, mínima de 23°C e máxima de 29°C.

De acordo com informações do site Climatempo, as chances de chuva para Vitória no sábado são de 90% e, no domingo, de 80%. No sábado, o dia será chuvoso durante o dia e à noite. Já no domingo, a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora.

Marinha alerta para ventos nesta quarta (13) e quinta (15)

Apesar do tempo estável até a chegada da frente fria na sexta (15), a Marinha do Brasil emitiu um aviso de mau tempo que aponta ventos fortes na faixa litorânea sul do Espírito Santo até a Grande Vitória.

Um sistema frontal poderá provocar ventos com intensidade de até 74 km/h, até a noite de quinta- feira (14). O fenômeno deve ocorrer na faixa litorânea entre o Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e no Espírito Santo, ao sul de Vitória.

Fonte: Gazeta Online
Link da matéria original: https://www.agazeta.com.br/clima/frente-fria-deve-chegar-na-sexta-e-trazer-chuva-para-o-fim-de-semana-no-es-0520 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

226
39

Amigos da Super