Notícias
  17/12/2015 às 18h58

Fala Prefeito!


Fala Prefeito!

Após um bate-papo ao vivo no jornal Notícias da Manhã, na Rádio FM Super, o Prefeito Juninho respondeu a todas as perguntas que os ouvintes enviaram para os nossos canais de comunicação. Confira o que ele conta sobre o município de Cariacica.

Ludmila Martins, Campo Grande -  Prefeito, andando pelo bairro a gente observa que alguns terrenos particulares estão abandonados, com muitos entulhos, e isso favorece a proliferação do mosquito da dengue. Gostaria de saber quais são as medidas de punição da Prefeitura para essas pessoas e quais são os planos do senhor no combate à dengue.

Resposta - Ludmila, infelizmente temos um impeditivo legal nessas situações e nossas equipes de limpeza não pode simplesmente entrar. Porém estamos trabalhando com a equipe de posturas notificando os donos destes terrenos e até multando nos casos necessários. Enquanto isso, buscamos soluções legais que permitam a limpeza dos locais.

 

Marly Rezende, Vila Merlo – Prefeito, quando todas as ruas vão ter nome e CEP? O líder comunitário do meu bairro disse que isso só depende da Prefeitura.

Resposta - Marly, já temos esse trabalho finalizado e todos os líderes comunitários estão de posse do registro com nomes de ruas e números corretos das casas. No site da Prefeitura e na secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente também temos este registro, aberto à consulta de todos.

 

Rosiani Basoni, Campo Grande – Quando vai ter limpeza das ruas no meu bairro?

Resposta - Rosiani, desde setembro temos uma empresa contratada para fazer a varrição e capina em toda a cidade. No ano que vem será ampliado o número de funcionários a fim de agilizar o trabalho e contemplarmos mais rapidamente todos os bairros.

 

Catarina, Prolar – Prefeito, estamos sem enfermeiros no posto dos agentes de saúde daqui. Quando isso mudará?

Resposta - Catarina, estes problemas são pontuais e resolvidos rapidamente. Às vezes, por férias ou afastamento temos a falta do profissional por alguns dias, mas logo a reposição é realizada.

 

Marcelo, Itacibá – Quando Itacibá vai ter campo de futebol?

Resposta - Marcelo, a falta de áreas públicas para isto é um impeditivo. Porém, no parque Cravo e a Rosa será construído o Centro de Iniciação Esportiva que contemplará as comunidades próximas com o melhor aparelho esportivo da cidade. No momento aguardamos liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal.

 

Shirley Maria, Alto Boa Vista – Gostaria de saber quais são as providências que estão sendo tomadas  em relação a população moradora em situação de rua, na segunda ponte. Ali tem muito assalto e tráfico. Quais são, Prefeito?

Resposta - Todos os dias nossa equipe de abordagem percorre as ruas e mapeia os locais em que vivem moradores de rua. O trabalho é realizado com assistentes sociais oferecendo os serviços da rede de assistência municipal, mas não podemos obrigá-los a deixar as ruas. É um trabalho gradual e constante que fazemos.

 

Íris, Campo Grande – Por que a obra da Praça Getúlio Vargas de Campo Grande está abandonada há mais de quatro meses? Isso está causando transtornos para os moradores, com muita poeira fazendo crianças e idosos passarem mal.

Resposta - Íris, as obras serão finalizadas em breve.

 

João Paulo, morador de Cariacica - Gostaria de saber do Prefeito Juninho, quando serão chamados os motoristas de ambulância do último processo seletivo?

Resposta - João, serão chamados de acordo com a necessidade da Secretaria de Saúde para prestação dos serviços à comunidade.

 

Jane, Bairro Itapemirim - Bom dia, Prefeito! Parabéns pela administração! Mesmo com uma das menores rendas per capta menor do ES, o município cresce. Minha reclamação é relativa ao dique silêncio que não está funcionando.

Resposta - Jane, estamos readequando o serviço para atender melhor à população. Quando não conseguir o atendimento correto, por favor registre com a ouvidoria sua reclamação. Assim teremos um parâmetro sobre a qualidade dos serviços.

 

Jeany, moradora de Cariacica – Por que o telefone do disque silêncio não funciona de jeito nenhum? Já liguei várias vezes e ninguém atende.

Resposta - Jeany, o número correto para atendimento do disque silêncio é 0800 283 9255. Caso não consiga atendimento, registre a ocorrência na ouvidoria para afinarmos o serviço.

 

Coutinho, morador de Cariacica – A prefeitura está prestes a inaugurar a praça do bairro Jardim Botânico, em parceria com o Governo do Estado, além de uma série de obras de drenagem e pavimentação das ruas. Se o senhor, na próxima eleição, for reeleito as obras na região vão continuar?

Resposta - Coutinho, as obras entregues nesta região são direito da comunidade. Trabalho diariamente para entregar novas obras e melhorias aos cariaciquenses. Sobre o processo eleitoral, prefiro deixar para o momento certo.

 

Morador não identificado – Prefeito Juninho, na campanha o senhor falou que não iria cobrar IPTU das residências que não tivessem as ruas urbanizadas. A proposta está de pé?

Resposta - Caro amigo, não só está de pé como já beneficiou moradores já em 2015. Basta requerer este direito na Prefeitura ou no Faça Fácil.

 

Hilda, Linhares - Quero parabenizar o Prefeito  Juninho! Continue assim.  Bom seria se todos os prefeitos de nossos municípios  fossem  como o senhor!

Resposta - Agradeço a mensagem, Hilda. Um abraço, Feliz Natal e boas festas!

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

270
46

Amigos da Super