Notícias
  10/09/2015 às 8h41

Fala Prefeito - Luciano Rezende


Fala Prefeito - Luciano Rezende

Em entrevista ao vivo no dia 2 de agosto, no jornal Notícias da Manhã, o prefeito de Vitória Luciano Rezende respondeu a demandas da população quanto à saúde pública municipal, mobilidade urbana e qualidade de vida. Uma ouvinte chegou a solicitar a implantação de uma faixa de pedestre na Avenida Leitão da Silva, na capital, e o pedido foi prontamente atendido.

Desde então, a FM Super colocou-se a disposição para levar às autoridades questionamentos, sugestões e reclamações da população. O prefeito Luciano Rezende aceitou a proposta e dedicou-se a esclarecer mais questões levantadas pelos Super ouvintes.

Confira algumas das demandas:

Ouvinte (Claudiana, moradora de Vila Velha): Prefeito, tem intenção de se candidatar a governador?

Prefeito: Claudiana, no momento estou focado em administrar a nossa linda capital, Vitória. O futuro a Deus pertence e tudo pode acontecer.

Ouvinte (Mônica, moradora de Vitória): Eu ouvi  o prefeito falando na FM Super sobre os moradores de rua que vivem em Vitória. Gostaria de pedir pra ele dar mais um pouco de atenção também pra rua Chapot Presvot, pois eu trabalho lá há 2 anos e tenho tido muita dificuldade com moradores de rua.

Prefeito: Mônica, nós estamos cuidando disso desde o primeiro dia de gestão, em janeiro de 2013, quando assumimos a cidade de Vitória com 732 pessoas em situação rua. Atualmente, existem aproximadamente 120 pessoas. Nós sabemos o nome e a história de cada uma delas, graças ao programa "Onde Anda Você?" que implantamos para resolver essa situação. Tivemos uma redução de 85% no número de moradores de rua com acolhimento e tratamento sem uso de força.

Ouvinte (morador de Vitória): Prefeito, o senhor fala de bem estar animal, no entrando está mandando exonerar  pequenas funções gratificadas de seus servidores de ponta da saúde, que fazem um sério e bonito trabalho há 10 anos. Eles trabalharam na função de supervisores de endemias e agora foram colocadas nos cargos pessoas indiciadas por vereadores e que não estão preparados para exercer a importante função. Por quê?

Prefeito: Estamos reorganizando a Prefeitura. Ajustes são necessários para oxigenar a máquina pública. Isso é natural de acontecer ao longo de uma gestão e dá mais ânimo à equipe.

Ouvinte (Ilda Martins, endereço não identificado):  Eu queria saber da saúde: está difícil marcar especialidades. A gente só consegue para daqui no mínimo três meses, ou mais.

Prefeito: Ilda, Vitória é a única cidade que tem marcação de consultas e os pacientes são lembrados por telefone sobre a data de suas consultas. O problema que estamos tentando resolver é o número alto de ausências, pois mesmo confirmando dias antes, alguns pacientes ainda faltam e ocupam o lugar de quem poderia ir no especialista. Obrigado por sua colaboração. Isso é uma questão cultural e que vamos tentar resolver.

Ouvinte (Gabriel, morador de Nova Palestina): Sr. Prefeito, a gente sabe que o senhor é médico. Por isso, quero saber sua opinião: o que o senhor acha da saúde no nosso país?

Prefeito: Gabriel, a saúde de nosso país é muito boa. Vitória foi premiada em primeiro lugar em saúde no País, em agosto deste ano, numa pesquisa entre mais de 700 cidades pela consultoria Urban Systems, encomendada pela revista Exame.

Ouvinte (Daniel, morador do bairro Grande Vitória):  Trabalho de bicicleta todos os dias e gostaria de saber o que mais o senhor vai fazer na malha cicloviária de Vitória?

Prefeito: Daniel, nós vamos ampliar o número de ciclovias e ciclofaixas na cidade. Vamos interligar as que existem e construir um anel cicloviário entrando para os bairros de Vitória. Em menos de dois anos de gestão nós fizemos mais que o dobro de quilômetros de ciclovias na cidade. 

Baixe o aplicativo da FM Super gratuitamente na loja do seu smartphone e acompanhe tudo o que acontece nos bastidores da rádio e do mundo sertanejo.

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

87
4

Amigos da Super