Notícias
  25/06/2020 às 17h06

Expresso do Destino


7
0
Expresso do Destino

O amor possui faces ainda desconhecidas. E quando este sentimento tão arrebatador se junta ao destino, consegue proporcionar histórias tão cativantes que ao tomarem forma no cinema se tornam próximas de quem está assistindo. Este é o caso de Expresso do Destino, produção da Netflix, que traz uma dupla de desconhecidos, se encontrando em um trem e a partir daí tudo pode mudar em suas vidas. Principalmente tudo o que diz respeito sobre o amor.

Então, para você que acredita no destino, é bom ter bilhete para essa viagem em mãos.

Ali e Leyla se conhecem em um trem que está indo de Ancara para Izmir, cidades da Turquia, numa viagem que dura 14 horas. Nesse trajeto a dupla passa a descobrir mais sobre si e os motivos dessa viagem se tornam cada vez mais únicos, tornando então este um momento que pode mudar tudo em suas vidas.

Dirigido por Ozan Açiktan, o filme é baseado em outra produção, o longa polonês ‘Como Parar um Casamento’, mas aqui o diretor turco usa muito das referências de uma outra obra celebrada na sétima arte, ‘Antes do Amanhecer’ de Richard Linklater.

Desta forma, há uma divisão por partes para que a história ganhe o ritmo desejado, fazendo com que a cada novo segmento venhamos a descobrir um pouco mais sobre os personagens. Assim, os diálogos são o grande atrativo da produção. A cada nova conversa entre Leyla e Ali vamos desvendando os “mistérios” daquela viagem, a personalidade de cada um e as motivações possuem. O diretor então aposta nas atuações para deixar tudo ainda mais real. A câmera sempre posicionada para dar foco nas expressões e trejeitos, torna os momentos da dupla ainda mais intensos e cativantes. E quando, nos poucos momentos, em que saímos do trem, a direção faz questão de percorrer os espaços entre os atores, fazendo planos abertos, longos e até mesmo subjetivos, nos colocando ainda mais dentro da história.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

E toda essa execução bem realizada também se dá por conta dos protagonistas. Metin Akdülger, que interpreta Ali, entrega uma segurança que aos poucos vai se desfazendo, revelando camadas inesperadas do personagem. Logo, Dilan Çiçek Deniz, com sua Leyla, nos apresenta o sarcasmo, a despreocupação e as dúvidas sobre a viagem, entregando um dos momentos mais emocionantes e fortes quando o trem realiza uma pausa.

Assim, toda essa jornada se torna uma descoberta inesperada.

Ao conhecermos os protagonistas do jeito como acontece, percebemos que a conexão entre eles irá acontecer em algum momento. Mesmo que seja completamente opostos. Leyla parece não se preocupar com as coisas a sua volta, enquanto Ali está focado em realizar algo que poderá mudar sua vida. E coincidentemente ambos estão a caminho de um casamento, cada um com suas razões de chegar em sua cerimônia, cada um com seus motivos e ideias.
Essa ideia faz com que aos poucos eles comecem a se conhecer, por isso, os diálogos se tornam o fio que conduz toda a história, pois a cada fala, discussão e piadas, vamos entendendo um pouco mais daquele dois e o quanto suas histórias estão tão próximas!

A narrativa então se encarrega de demonstrar as possibilidades do amor, não apenas da paixão que pode acontecer quando menos se espera, mas da aceitação de um término, das coisas que precisam deixadas para trás e quando é necessário dizer a verdade com toda a raiva que ainda ficou por conta de determinadas atitudes. E assim poder seguir em frente com algo, ou alguém, novo!

Expresso do Destino é um romance nada convencional sobre encontrar o amor em lugares onde menos se espera, mas não do jeito que estamos acostumados de outras histórias.

Com uma direção que usa das referências de outras obras para dar um tom cheio de personalidade e força aos diálogos entre os personagens, temos uma produção que consegue capturar nossa atenção, principalmente pelo casal protagonista.
Ao final, é interessante pensar como o amor pode surgir, e como suas faces ainda desconhecidas podem se apresentar, por isso é sempre bom ficar atento em quem se senta ao nosso lado em uma viagem!

Expresso do Destino está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

238
42

Amigos da Super