Notícias
  21/09/2018 às 9h32

Estudante é atingido por pedra no rosto enquanto lanchava com amigos e vai para UTI, em Vitória


2
0
Estudante é atingido por pedra no rosto enquanto lanchava com amigos e vai para UTI, em Vitória

Por G1 Espírito Santo

Um estudante de 19 anos foi parar na UTI após ser atingido por uma pedra no rosto em Jardim da Penha, Vitória, na última sexta-feira (14). Testemunhas contaram que o suspeito do ataque aparentava estar sob o efeito de drogas e não conhecia a vítima.

O estudante, Cláudio Benincá, tinha saído da aula na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estava com amigos em uma lanchonete da região.

Ele não se lembra do que aconteceu, mas o medo ainda persiste. “Muito medo e receio de andar e fazer qualquer coisa de lazer por aquele lugar”, disse.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Quem contou para a família de Cláudio como a agressão aconteceu foi um vigilante de uma loja próximo ao local. Segundo a família, a pedra usada para agredir o jovem tem cerca de 10 kg. Ele ficou cinco dias no hospital, sendo dois na UTI.

Pedra usada para atingir o estudante, em Jardim da Penha, Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O vigilante que viu tudo contou que pouco antes, o agressor dava sinais de que estava sob efeito de drogas.

Moradores e comerciantes de Jardim da Penha reclamam da violência no bairro. Eles afirmam que as abordagens mais violentas de moradores de rua e usuários de drogas aumentaram nos últimos meses.

Praça em Jardim da Penha, em Vitória — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta

Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar disse que tem feito abordagens a suspeitos em Jardim da Penha, mas quanto aos usuários de drogas afirma que é uma questão de saúde pública e social.

Prefeitura de Vitória
A Prefeitura de Vitória afirmou que tem equipes que monitoram todos os dias os bairros de Vitória, identificando e abordando essas pessoas em situação de rua.

Além disso, possui um local em Bento Ferreira que oferece tratamento para usuários de álcool e drogas. Basta a pessoa ou a família procurar a unidade de saúde do bairro onde mora.

Link da matéria original: Estudante é atingido por pedra no rosto enquanto lanchava com amigos e vai para UTI, em Vitória

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

87
4

Amigos da Super