Notícias
  24/03/2020 às 10h22

Estado pode construir hospital em 15 dias para atender coronavírus


1
0
Estado pode construir hospital em 15 dias para atender coronavírus

Até duas semanas. É o tempo preciso para erguer um hospital de campanha no Espírito Santo para desafogar o sistema de saúde durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta segunda-feira (23), a necessidade foi admitida pelo governador Renato Casagrande. "Vamos ter que ter leitos de retaguarda. Pode ser que a gente tenha que montar um hospital rápido", disse.
A reportagem apurou que o governo trabalha com cautela e pretende, de acordo com o crescimento da curva de casos confirmados, bater o martelo até quinta-feira (26) sobre a abertura de um hospital.

O governo do Estado trabalha com três locais — perto de hospitais já existentes — para erguer o hospital, que terá paredes e teto de lonas. A ideia é aproveitar a parte de apoio, administrativa e de alimentação, de uma unidade tradicional, ganhando em custeio.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

As divisões internas do hospital seriam comuns, como as que são utilizadas em repartições públicas. A ideia é não usar a unidade para tratar pacientes graves de coronavírus.

Quem explica é o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes: "Pretendemos usar para pacientes de enfermaria. Porque liberaríamos as áreas de enfermaria de hospitais de construção convencional para transformar em UTIs."

Fonte: Tribuna Online

Link original da matéria:
https://tribunaonline.com.br/estado-pode-construir-hospital-em-15-dias-para-atender-coronavirus

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

69
8

Amigos da Super