Notícias
  31/03/2020 às 10h18

"Escolas não voltarão a funcionar na próxima semana", diz Casagrande


1
0

Suspensas desde o último dia 17, as aulas das escolas da rede pública estadual não serão retomadas na próxima semana, adiantou o governador Renato Casagrande, no início da noite desta segunda-feira (30).

O decreto que determinou o fechamento das escolas púbicas no Estado perde a validade no próximo sábado (4) e, durante essa semana, o governador vai avaliar o que pode ser flexibilizado para que possa voltar às atividades – o documento determinou ainda o fechamento de academias, parques e comércios.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

A manutenção das aulas suspensas já havia sido antecipada pelos jornalistas Lucas Rezende e Fabiana Tostes, em live realizada pelo Instagram do Tribuna Online, nesta manhã. No início da noite, em coletiva de imprensa, Casagrande confirmou que as escolas vão seguir fechadas.

“As escolas não voltarão a funcionar na segunda-feira (6). Teremos mais dias de avaliação ainda, porque escola cheia com criança, servidores, professor e diretores em um ambiente de transmissão comunitária pode ser um grande risco para disseminação do vírus e as crianças levarem para dentro de suas casas com os avós e pais, colocando em risco muitas pessoas”, afirmou o governador.

Casagrande informou que algumas atividades não presenciais estão sendo pensadas para que sejam passadas aos alunos, mas informou que ainda não são atividades do currículo escolar. “Atividades para que o professor possa acompanhar o aluno”, disse.

Fonte: Tribuna Online

Link original da matéria:
https://tribunaonline.com.br/escolas-nao-voltarao-a-funcionar-na-proxima-semana-diz-casagrande

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

47
3

Amigos da Super