Notícias
  29/10/2015 às 8h51

ES tem 3 mil vagas de emprego para quem não tem experiência


1
ES tem 3 mil vagas de emprego para quem não tem experiência

Quem está a procura de um emprego e não tem experiência já pode ficar de olho nas oportunidades de trabalho. Ao todo, são 3.082 vagas de trabalho nos mais variados segmentos. Há chances em shoppings, supermercado, entre outros. A maior parte das vagas é destinada a candidatos que tenham o nível médio como é o caso de vendedor ou atendente de call center.

O gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Joe Jerffson Almeida Lima, ressalta que as empresas buscam profissionais que estejam interessados em crescer.

+ Baixe o aplicativo da FM Super gratuitamente na loja do seu smartphone e acompanhe tudo o que acontece nos bastidores da rádio e do mundo sertanejo.

“Só para se ter uma ideia, em call center, uma pessoa pode ser promovida da supervisor ou gerente em três meses. As empresas estão exigentes na hora de contratar. Isso porque elas estão interessadas em investir nesses profissionais”, ressaltou.

O coordenador do Sine de Vila Velha, Ricardo Reis, lembra que para trabalhar em call center não precisa ter experiência. “Quantos as demais oportunidades de emprego, a não exigência de experiência depende exclusivamente da empresa ofertante da vaga”, disse.

Já a psicóloga, Maria Rita Sales Regis, lembra que a porta de entrada para o primeiro emprego acontece em geral pelo comércio, shopping e empresas de menor porte.
“É onde se aprende sobre limites, processos administrativos, procedimentos em vendas, atendimento, inclusive como se comportar no dia a dia. Vale também fazer cadastro nos sites das empresas que atuam com seleção, recolocação; ficar de olho aberto na mídia e redes sociais; passeio pelo comércio, por exemplo”, afirmou.

Segundo a consultora de Recursos Humanos da Psicoespaço Recrutamento, Seleção e Treinamento, Juliana Cardoso, mesmo sem experiência, algumas características comportamentais são imprescindíveis.

Independente da área e do cargo, é preciso que o candidato tenha iniciativa, saiba trabalhar em equipe e se relacionar de forma profissional com os colegas de trabalho, seja comunicativo e esteja disposto a aprender.

“É preciso que ele tenha em mente que aquela atividade é uma importante experiência para sua vida profissional e que ele pode crescer e fazer carreira na empresa de acordo com seu desempenho”, disse Juliana.

A coach e diretora da Rhopen, Jaciara Pinheiro, aponta que o currículo precisa ser objetivo e sucinto.

“Os jovens que estão em busca do primeiro emprego podem destacar sua formação acadêmica, conhecimento em idiomas ou informática e atividades voluntárias”, ressaltou Jaciara.

Esperança

Gisele Fernandes, de 18 anos, foi até a Agência do Trabalhador de Cariacica em busca de um emprego como atendente de restaurante. Ela conseguiu uma carta de recomendação. “Estou confiante e tranquila de que vou conseguir.”

Samela Ribeiro Trindade, de 19 anos, soube da vaga de vendedora por uma rede social. Ela fez entrevista e disse que poderia começar a trabalhar no dia seguinte, que era domingo.

“Fiz a prova do Enem e meu sonho é fazer curso superior em Odontologia. Na época, tinha terminado um estágio e senti vontade de trabalhar porque não consigo ficar parada”.

Já Matthews Henrique Calmon Aldrigues de Aguiar, 19, já conhecia o dono da empresa porque já era cliente da marca.

“Procurei emprego para ficar mais independente financeiramente. Aqui converso com várias pessoas e aprendi a lidar com as diferenças”.

O proprietário da loja, Watson Sarandy, ressalta que dos 20 funcionários, oito estão no primeiro emprego. “Apenas quatro deles tem mais de 20 anos. Esta é uma política da empresa, contratar pessoas novas que estão em busca do primeiro emprego. Eles estão sempre por dentro da tecnologia”, disse Sarandy.

Confira as oportunidades

Psicoespaço
Assistente de Departamento Pessoal - Vagas: Cadastro de reserva
Requisitos: Ensino médio completo, ensino técnico em Rotinas de Departamento de Polícia ou cursando ensino superior em Psicologia

Auxiliar Comercial - Vaga: 1
Requisitos: Ensino técnico ou superior completos. Conhecimentos em pacote office e internet

Consultor de Vendas - Vagas: 2
Requisitos: Ensino superior completo ou cursando; desejável morar na Grande Vitória, inglês nível básico e possuir CNH categoria AB ou B, além de veículo próprio

Pessoas com Deficiência
Vagas: cadastro de reserva
Requisitos: Portadores com deficiência devidamente habilitados pelo INSS

Primeiro Emprego - Vagas: cadastro de reserva
Requisitos: Ensino médio completo

Vendedor de Loja  - Vagas: 14
Requisitos: Ensino médio completo; disponibilidade para trabalhar em shopping e conhecimentos básicos em informática

Vendedor Interno - Vaga: 1
Requisitos: Ensino médio completo; disponibilidade para trabalhar aos sábados; possuir CNH categoria A

Vendedor Externo - Vagas: 2
Requisitos: Ensino médio completo; disponibilidade para trabalhar aos sábados e possuir CNH categoria A

Shoppings Praia da Costa, Moxuara, Mestre Álvaro e Montserrat
Vagas: 1.500 em todos os empreendimentos do grupo Sá Cavalcante
Currículo: Deve ser entregue pessoalmente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de cada shopping. O interessado também pode se inscrever através dos sites

Shopping Praia da Costa
Também vai abrir outras 250 vagas efetivas, até novembro deste ano, com a inauguração de um novo Espaço Gourmet

Shopping Vitória
Vagas: 850 vagas. Do total de contratações, 150 são para ainda este mês. Em novembro serão abertas outras 300 vagas e mais 400 chances em dezembro. Os currículos devem ser entregues nas lojas contratantes
Requisitos: Os interessados não precisam ter experiência na função e devem ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, incluindo feriados, além de ter ensino médio completo
As lojas: Liz Lingerie, Puket, Premier, Riachuelo, A vista, TAco, Magia do Perfume, Mundo do Iphone, Limits, Crocs, Golden Semijoias, Itapuã, Premier Cosméticos, Zara, Giulia Taffner, Habitah, Hope, Ferni, Game Point, Andarela, Rei do Mate, Opção, Sérgio’s

Shopping Vila Velha
Vagas: 150, para cargos como vendedor, atendente e estoquista
Currículo: Pode procurar o SAC do Shopping e deixar o currículo
Lojas: C&A, Renner, Mariza, Avenida, Riachuelo, Zara, Decathlon, Harrys Brinquedos, Marina Presentes, Lojas Americanas, Saraiva, Carrefour, Magic Games, Kalunga, Sipolatti, Simonetti, Polo Wear, Polishop, Mc Donalds, Subway, Burger King, Giraffas, Spoletto, entre e outras

Extrabom
Vagas: São 67 chances, das quais 51 para postos de trabalho no Extrabom do Extracenter, em Guarapari, 16 para a loja de Jacaraípe, na Serra, e 9 destinadas a seleção de mão de obra para lojas de Vila Velha, como a unidade Extrabom dentro do Boulevard Shopping Vila Velha
Cargos: operador de caixa, ajudante de padaria, açougueiro, repositor e embalador
Currículo: Os candidatos podem se cadastrar no site

Brasil Center Comunicações
Vagas: 190, sendo 95 oportunidades para ampla concorrência e outras 95 para portadores de deficiência
Currículo: devem ser enviados para psicovva@brasilcenter.com.br ou entrar em contato nos telefones: (027)2121-4626 ou (027)2121-4605
Requisitos: é necessário ter ensino médio completo; mais de 18 anos; noções básicas de informática

Sine de Vila Velha
Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 95, Centro, Vila Velha
Vagas: 150 para atendente de telemarketing. O cargo exige o nível médio

Agência do Trabalhador de Cariacica
Endereço: Rua João Lopes Rogério, N° 8, Ed. Christi, 2° andar, bairro Campo Grande, Cariacica
Horário de atendimento: das 8 às 16 horas
Telefone: 3354-5510
Vagas: Operador de Telemarketing (20), embalador para supermercado (10), tendimento de Call Center (100), Auxiliar de Serviço Geral (20) e vendedor (5).

Fonte: G1

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

87
4

Amigos da Super