Notícias
  25/10/2019 às 16h04

Embarcação do Uruguai chega ao Porto de Vitória com visitação gratuita nesta sexta e sábado


1
0
Embarcação do Uruguai chega ao Porto de Vitória com visitação gratuita nesta sexta e sábado

Após a partida do navio Logos Hope, a maior livraria flutuante do mundo, que ficou até o último domingo (20) no Porto de Vitória, uma nova embarcação atracou na capital e ficará aberta para visitações nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). O 'Capitán Miranda' é um veleiro-escola do Uruguai.

A embarcação chegou na quinta-feira (24) em Vitória e ficará aberto para as visitas de 14h às 17h30 na sexta e no sábado. Os interessados poderão conhecer o interior do navio gratuitamente.

O navio está realizando uma viagem de instrução, já que o mesmo é usado para treinamento da Marinha do Uruguai. Ao total, são 77 tripulantes, futuros Oficiais da Marinha que estão no Espírito Santo.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

História

Construído em 1930, o 'Capitán Miranda' foi originalmente construído como navio de pesquisa hidrográfico, mas começou a ser utilizado como navio-escola a partir de 1978. O Veleiro-Escola realiza Viagem de Instrução de Guardas-Marinha da Marinha uruguaia.

O nome é uma homenagem ao hidrógrafo e Capitán de Navio da Marinha uruguaia - equivalente a Capitão de Mar e Guerra na Marinha do Brasil - Francisco Prudêncio Miranda.

Por Folha Vitória

Link da matéria original:
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/10/2019/embarcacao-do-uruguai-chega-ao-porto-de-vitoria-e-ficara-aberto-para-visitacoes-ate-este-sabado-dd

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

237
41

Amigos da Super