Notícias
  27/03/2020 às 9h51

Em novo pronunciamento, governador do ES reforça pedido de isolamento


1
0
Em novo pronunciamento, governador do ES reforça pedido de isolamento

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, fez um novo pronunciamento, nesta quinta-feira (26), e reforçou o pedido de isolamento aos capixabas. Ele defendeu a manutenção do fechamento do comércio e suspensão das aulas.

A possibilidade de flexibilização do isolamento social foi levantada pelo presidente Jair Bolsonaro em um pronunciamento na terça-feira (24), contrariando as recomendações das organizações de saúde.

Depois disso, comerciantes e outros setores passaram a questionar as medidas adotadas pelo governo estadual e pediram o retorno das atividades comerciais.

Casagrande manteve a decisão de proibir o funcionamento de shoppings, escolas e alguns setores do comércio.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Precisamos proteger os professores, os servidores e, principalmente, os pais e avós mais idosos. [... ] Já o fechamento do comércio e a suspensão de outras atividades é uma decisão técnica tomada por todos os países para proteger as pessoas. Quem não fez ou retardou esse procedimento está pagando com vidas essa conta. Por responsabilidade, não podemos pagar para ver”, disse o governador.

“O isolamento social mais intenso nesse período é a estratégia correta para conter o avanço do contágio, conhecer melhor o comportamento do vírus no nosso Estado e ter tempo de preparar o sistema de saúde. Com esse planejamento e a colaboração de todos, podemos, gradativamente, flexibilizar as medidas restritivas e caminharmos para a normalidade. Por enquanto, a recomendação permanece: por favor, fiquem em casa”, finalizou.

Fonte: G1 ES

Link original da matéria: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/03/26/em-novo-pronunciamento-governador-do-es-reforca-pedido-de-isolamento.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super