Notícias
  16/07/2019 às 13h58

Eclipse lunar em Lua Cheia poderá ser apreciado em evento no Parque da Fonte Grande


1
2
Eclipse lunar em Lua Cheia poderá ser apreciado em evento no Parque da Fonte Grande

A lua cheia já é um evento fantástico por ela mesma. Quando se soma a fase da lua ao fenômeno de um eclipse lunar, o espetáculo promete ser ainda melhor e vai acontecer nesta terça-feira (16). Para marcar o ciclo de lua, o Parque da Fonte Grande vai receber o projeto Lua Cheia, das 17h30 às 20h30.

Além de contemplar esse fenômeno da natureza, os visitantes poderão curtir a banda Lua de Jorge. A administradora do parque, Lúcelia Possati da Silva, conta que, além da lua cheia, os observadores vão poder se encantar com o pôr do sol.

O local escolhido para o projeto é o Mirante da Cidade, com 320 metros de altura, o mais alto do parque. A entrada é aberta a todos que quiserem participar do projeto, que já virou uma atração do local.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

O eclipse lunar parcial é o último do ano e ocorre no mesmo dia da comemoração dos 50 anos de lançamento da missão Apollo 11, que levou o homem à Lua. O fenômeno terá seu àpice às 18h30 e poderá ser visto em todo o Brasil.

Diferentemente do eclipse solar que ocorreu há duas semanas, o eclipse lunar parcial ocorre quando a Lua é ocultada parcialmente pela sombra da Terra. Nesse fenômeno, Sol, Terra e Lua ficam alinhados e o planeta faz sombra sobre o satélite.

A Lua cheia ficará com aspecto de Lua crescente. Para observar, basta olhar para o horizonte na direção leste. O próximo eclipse ocorrerá em 2021.

Por: Folha Vitória

Link da matéria original: 
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/07/2019/eclipse-lunar-em-lua-cheia-podera-ser-apreciado-em-evento-no-parque-da-fonte-grande

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

69
8

Amigos da Super