Notícias
  24/02/2016 às 11h56

Dicas para não enlouquecer antes do casamento


Dicas para não enlouquecer antes do casamento

O dia do casamento é uma data que gera muita tensão, principalmente, nos preparativos que começam meses antes. Qualquer noiva fica louca, com preocupações, dúvidas e aquela ansiedade sem fim para que a tão sonhada data chegue logo.

Além disso, casamento quer dizer que você vai sair da casa dos seus pais e, com isso, vem as responsabilidades, gerando mais ansiedade. Para ficar mais controlada emocionalmente, confira algumas dicas.

Peça ajuda para os preparativos finais

Mesmo que você queira providenciar tudo sozinha em seu casamento, é importante contar com a ajuda de alguém para não ficar sobrecarregada. No dia do casamento, se preocupe apenas em ficar bonita. Os preparativos finais, como detalhes da festa e alguns imprevistos de última hora, devem ficar à cargo de alguém que não tenha tanto envolvimento com o casamento e que possa tomar as decisões certas.

Pratique atividades físicas

Pratique qualquer atividade física que tire o foco do casamento, para manter o corpo relaxado e a mente sob controle. É o momento de extravasar e liberar todas as preocupações. A endorfina também ajuda no processo e servirá como calmante para livrar a tensão.

Compartilhe as decisões com o noivo

Você não deve tomar conta de tudo sozinha. A participação do noivo é necessária em todos os momentos que envolvem a preparação do casamento. Ao compartilhar decisões, você tira de suas costas uma grande responsabilidade e ter o noivo ao lado para ajudá-la é sempre uma maneira de se manter mais calma. Além disso, se algo der errado, não será apenas por culpa sua, já que o noivo também estava envolvido.

Pratique atividades que tirem o foco do casamento

Passeios, ir ao cinema, teatro, jantares, reunião com os amigos. Tudo isso deve fazer parte da rotina que antecede o casamento para que o casal, além de tirar o foco do casamento, possa ter momentos divertidos juntos. Isso também é ótimo para que o casal se mantenha conectado e evitem brigas por conta dos preparativos.

Prepare um dia de noiva completo

Mesmo que não esteja incluído no orçamento do casamento um dia de noiva completo, faça-o em casa. Algumas dicas importantes são os exercícios de respiração, uma massagem relaxante, ouvir uma boa música, se desligar de notícias ruins e não se responsabilizar por organizar detalhes e acontecimentos inesperados deste dia é o ideal.

Mantenha uma alimentação equilibrada

Uma alimentação correta e com os nutrientes certos vai te deixar mais calma e menos estressada. Além disso, evita preocupações de última hora como espinhas, cabelo ressecado e gordurinhas indesejadas. Alguns alimentos também ajudam a controlar a ansiedade e podem servir como calmantes naturais. Invista em uma dieta que os inclua para manter o nervosismo controlado. Frutas cítricas, leguminosas, carnes e peixes são ótimos para esse momento.

Faça um bom planejamento e siga-o à risca

Ter um bom planejamento e o seguir ajudam a não ter preocupações de última hora, como falta de dinheiro ou preparativos que deveriam ter sido providenciados antes. Tudo que puder ser organizado anteriormente, de preferência com meses de antecedência, elimina responsabilidades e deixa os noivos mais tranquilos.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

 

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

87
4

Amigos da Super