Notícias
  03/01/2020 às 17h02

Dia vira noite na Grande Vitória e previsão é de chuva forte durante o fim de semana no ES


2
0
Dia vira noite na Grande Vitória e previsão é de chuva forte durante o fim de semana no ES

O tempo virou na Grande Vitória no início da tarde desta sexta-feira (3) e a chuva já começa a chegar em algumas regiões, acompanhada de raios e trovoadas.  O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de acumulado de chuva para todo o Espírito Santo. De acordo com o órgão, o aviso é válido até a manhã de sábado (04) e o grau de severidade é considerado de perigo.

O aviso afirma que pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com áreas de risco com essas tendências.

A orientação do Inmet é que a população não enfrente o mau tempo; observe alterações nas encostas; desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia elétrica, dentro das possibilidades; proteja os pertences da água envoltos em sacos plásticos, em caso de inundação; e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

Depois da forte chuva que ocorreu na última quinta-feira (2) na Grande Vitória, a previsão para esta sexta-feira (3), é de que ela permaneça e ocorra a qualquer momento do dia, acompanhada de rajadas de vento e trovoadas em todo o Espírito Santo.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), não se descarta a possibilidade de chuva de granizo em pontos isolados. Os ventos sopram de intensidade moderada a forte por todo o litoral capixaba nesta sexta-feira.

Sábado

A zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantêm as condições de instabilidade em todo o Espírito Santo no sábado (4). A previsão será de pancadas de chuva a qualquer hora em todas as regiões, com riscos de temporais isolados. Os ventos sopram de intensidade moderada a forte por todo o litoral. Na Grande Vitória, a temperatura mínima será de 24°C e máxima de 36 °C.

Domingo

Já no domingo (5), o tempo segue instável no Espírito Santo. A previsão também é de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora em todas as regiões capixabas. Há risco de temporais em alguns trechos. Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 25°C e a máxima de 35°C.

Por Folha Vitória

Link da matéria original: 
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/01/2020/dia-vira-noite-na-grande-vitoria-previsao-e-de-chuva-forte-durante-o-fim-de-semana-no-es

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

237
41

Amigos da Super