Notícias
  16/03/2021 às 18h08

Dia do Sim


10
0
Dia do Sim

Se colocarmos na ponta do lápis poucas produções da Netflix dentro do gênero de comédia funcionaram. Alguns filmes são descartáveis e esquecíveis de maneira fácil, outros fica aquele questionamento: Por que esse ator aceitou fazer algo desse jeito? A resposta: Boletos! Mas deixando a vida financeira dos astros do cinema de lado, em alguns momentos o serviço de streaming também acerta, rendendo bons momentos para quem assiste!

Deste modo, 'Dia do Sim' chegou ao catálogo da "locadora vermelha" apresentando uma história simples, porém competente no que quer trabalhar, principalmente na intenção de reunir a família toda em frente da televisão. Por isso, essa é uma daquelas produções para reunir todo mundo, de onde se tira boas lições, comparações com a vida e risadas com toda certeza! 

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Allison Torres era uma jovem destemida, aventureira que dizia "sim" para todas as oportunidades da vida", contudo tudo isso mudou após casar e ter três filhos. Pois uma mãe não pode deixar os seus pequenos fazerem o que querem. Só que ao ser confrontada com a forma de como é vista por eles, ela decide dar aos filhos um "dia do sim", onde tudo o que pedirem poderá ser feito! E lógico que as confusões por conta disso estão apenas começando!

Miguel Arteta é quem dirige o filme baseado no livro de Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld, apresentando uma comédia no melhor estilo "sessão da tarde"! Tudo aqui é feito de maneira despretensiosa ao contar a história, por isso não encontramos grandes inventividades na hora de conduzir a câmera ou coisa parecida. O foco está nas reações de seus personagens e na forma como as situações vão se tornando ainda mais absurdas ao longo do dia.

Por isso, ao colocar o trio de jovens liderando as atividades a partir do segundo ato, tem-se a oportunidade de criar bons momentos engraçados. Como a disputa de "pique bandeira" misturado a guerra de bexigas, a família experimentando um sorvete monstruoso e a ida a um parque que resulta na luta da protagonista com outra mulher por uma gorila de pelúcia. E assim, ao criar sequências que estão baseadas no humor no físico, rápido e com referências. Sobra até espaço para um breve easter egg de 'De Repente 30' (outra comédia sensacional da atriz Jennifer Garner).

Já que citamos Jennifer Garner, a atriz esbanja simpatia, humor e personalidade na história. Sua personagem, vai da mãe protetora à que ama um desafio em poucos segundos, rendendo sequências fáceis de identificação para com o público. O mesmo não podemos dizer de Edgar Ramírez que em nenhum momento parece estar se divertindo para realizar as sequências do "dia do sim", se fazendo apático do início ao fim. E o trio de crianças, Jenna Ortega, Julian Lerner, Everly Carganilla, são competentes dentro de suas personalidades e ações no decorrer da história!
Em seu texto, o 'Dia do Sim' procurar trazer aquela comédia familiar onde consegue dialogar com adultos e apresentar lições aos pequenos. Um modelo clássico que diversos estúdios utilizam para conquistar os espectadores de uma maneira geral, e sim, o longa consegue essa façanha de uma maneira simples!

Ao mostrar a diferente maneira de seguir a vida por conta das responsabilidades, a produção aborda assuntos como excesso de trabalho, o controle excessivo e lógico, os conflitos que as gerações novas possuem com os mais velhos. E tudo isso ainda abre espaço para participação da cantora H.E.R.

Entretanto, a obra acaba caindo em uma cilada comum de histórias assim: os arcos que surgem, mas que não fazem diferença para a história. Como o Pai que precisa ir ao trabalho para resolver algo, ou o retorno da mãe ao mercado de trabalho, ou as notas do filho do meio que parecem ser as mais preocupantes, mas em uma linha de diálogo tudo muda!

Só que importante aqui é o fato do filme conseguir unir pessoas em frente às telas. Uma espécie de metalinguagem que se estende do roteiro ao público! 

'Dia do Sim' é uma divertida e cativante história sobre família, conflito de gerações e responsabilidade. E ao unir esses elementos, consegue com bom humor, entreter os mais novos, causar proximidade aos mais velhos e apresentar uma narrativa que com simplicidade, torna a produção leve e engraçada dentro sua proposta!

Principalmente ao contar com uma direção assertiva e sem necessidade de grandes invenções, além de possuir um elenco que soube como transmitir a atmosfera de um dia cheio de possibilidades.

Logo fica o questionamento: Será que a lição maior foi sobre não ser tão controlador ou uma espécie de passo a passo de como se faz um Dia do Sim? Nesse último caso, deixemos os pais responderem!

Dia do Sim está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

96
12

Amigos da Super