Notícias
  22/04/2015 às 10h38

CUT-ES faz manifestação, mas descarta interdições nesta quarta


CUT-ES faz manifestação, mas descarta interdições nesta quarta

Ao contrário do que se imaginava em mais uma manifestação da Central Única dos Trabalhadores do Estado (CUT-ES), sindicatos e movimentos sociais e estudantil, o protesto desta quarta-feira (22), não terá paralisação e passeatas. Desde às 5h30 desta manhã, pequenos grupos se mobilizam em pontos pré-determinados na cidade de Vitória, com objetivo de fornecer mais informações sobre o Projeto de Lei (PL) 4330, que trata das terceirizações no país.

Segundo a diretora da CUT-ES, Clemilde Cortes, as passeatas servem para chamar atenção da população, mas isso já foi feito na última paralisação que ocorreu no dia 15 de abril. “Agora, queremos é informar a população sobre os malefícios do PL 4330. A nossa passeata foi para chamar atenção da população e acredito que cumprimos esse papel”, afirmou.

O primeiro protesto do dia aconteceu no Aeroporto de Vitória, entre às 5h30 e 6h45, horário em que os deputados capixabas da bancada federal embarcavam para Brasília. Por volta das 7h30, outro grupo começou o trabalho de panfletagem na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). A partir das 12h, a panfletagem será feita em frente a Assembleia Legislativa (Ales). Para finalizar, às 17h, advogados darão uma aula pública sobre o PL 4330, na Praça Oito, no Centro da capital.

Nesta quarta (22), está previsto a votação das emendas do projeto de lei da terceirização, na Câmara dos Deputados. Após a sessão, a CUT-ES planeja se reunir para analisar os próximos passos dos protestos. “Não podemos permitir que o PL seja aprovado, pois isso representaria a precarização dos serviços prestados e das condições dignas de trabalho. Estivemos recentemente com o senador Ricardo Ferraço (PMDB), pedindo para que ele fosse contra o projeto. Se não, atividades-fim como, policiais poderão ser terceirizados, ocorrendo a precarização, fora os concursos públicos que não irão mais acontecer”, contou Cortes.

Leia mais em: http://www.eshoje.jor.br/_conteudo/2015/04/noticias/grande_vitoria/28896-cut-es-faz-manifestacao-mas-descarta-interdicoes-nesta-quarta.html

Fonte: ES Hoje

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

87
4

Amigos da Super