Criminosos fizeram um arrastão em dois ônibus em apenas 40 minutos, em Cariacica, no Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (1). Foram levados celulares e relógios de passageiros.
Uma das vítimas se recusou a entregar o telefone para o criminoso e acabou agredido. Todos registraram queixa na delegacia, mas nenhum suspeito foi localizado ou preso.
O primeiro assalto aconteceu no ônibus da Linha 728 do Sistema Transcol, por volta das 20h30, quando o ônibus deixava o bairro Nova Rosa da Penha e seguia para o Terminal de Campo Grande.
Quando ônibus passava pela região de Bubu, os criminosos entraram no coletivo. Oito passageiros foram rendidos e três tiveram o celular roubado.
Em seguida, os criminosos pararam o ônibus e fugiram. “Ele me deu um soco nas costas, porque eu não quis entregar o meu telefone. Ele veio atrás de mim e tomou meu celular”, disse uma vítima, que não quis se identificar.
+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.
Segundo assalto
Minutos depois, outro ônibus foi assaltado. Ele fazia a linha 797 - entre Vila Merlo e Terminal de Itacibá, em Cariacica.
Uma das vítimas, de 22 anos, contou que estava com o enteado no colo, um menino de três anos, quando o assalto aconteceu.
“Eu não reparei, mas os outros passageiros falaram que os meninos já estavam no coletivo antes de assaltar. Eu estava com meu enteado no colo e eles colocaram a arma na nossa cara. Pegou de muita gente. Levaram meu celular e meu boné", falou.
O ônibus seguia para Vila Merlo quando pelo menos nove passageiros foram rendidos por quatro criminosos, na altura do bairro Porto de Cariacica. “Ele ameaçou a atirar e falaram que iam atirar. E ordenaram o motorista parar o ônibus”, disse.
Por: G1 ES
Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/08/02/criminosos-fazem-arrastao-em-dois-onibus-em-cariacica-es.ghtml