Notícias
  24/01/2019 às 16h33

Criminosos armados com fuzis e vestindo roupas camufladas são flagrados em Vitória


1
0
Criminosos armados com fuzis e vestindo roupas camufladas são flagrados em Vitória

A disputa pelo controle do tráfico de drogas em comunidades de Vitória, no Espírito Santo, está impondo uma rotina de guerra aos moradores. Os confrontos são frequentes e assustadores. Fotos mostram traficantes fortemente armados e usando roupas camufladas. Eles usam trilhas de mata entre a Piedade e o Morro da Capixaba para atacar rivais e movimentar o tráfico.

Há pelo menos um ano, os moradores dizem que convivem com os tiroteios. Segundo a polícia, quadrilhas disputam a venda de drogas na região. Os traficantes se escondem principalmente na mata, que fica na parte alta dos morros.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Pela mata, os traficantes conseguem acesso a comunidades de praticamente toda ilha de Vitória. Morro do Macaco, em Tabuazeiro, região de Maruípe, Piedade, Moscoso e Fonte Grande, no Centro da Capital, Bela Vista, na região da Grande Santo Antônio, e Morro da Conquista, já na grande São Pedro.

"Existem várias trilhas. Na segunda-feira (21) fizemos pessoalmente o caminho a pé pela trilha que fica entre a Piedade e o Morro da Capixaba, passando efetivamente pela região de mata. Algumas trilhas fechadas, outras abertas, mas os indivíduos que cometem crimes conhecem bem a área", disse o tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro.

O presidente da Comissão de Segurança da OAB-ES, Henrique Herkenhoff, afirma que traficantes capixabas estão em contato com facções criminosas de outros estados.

"Essas tentativas das organizações criminosas de entrar no Espírito Santo sempre ocorreram e vão continuar ocorrendo. É preciso haver um trabalho contínuo para que essas organizações não consigam dominar o território capixaba, assim como já ocorreram em outros estados", disse.

Para Henrique Herkenhoff, o Governo Federal precisa fiscalizar as fronteiras do Brasil com países vizinhos. Segundo ele, também é preciso fortalecer o trabalho de inteligência e de investigação da Polícia Civil no ES.

Armas importadas
A Polícia Federal do ES relata que traficantes de Vitória têm importado armas dos Estados Unidos. Facções do Rio de Janeiro e de São Paulo possuem estratégias parecidas.

Por G1 ES

Link da matéria original: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/01/24/criminosos-armados-com-fuzis-e-vestindo-roupas-camufladas-sao-flagrados-em-vitoria.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super