Notícias
  06/07/2018 às 10h10

Copa 2018: bancos funcionam em horário especial


2
0
Copa 2018: bancos funcionam em horário especial

As agências bancárias abrem nesta sexta-feira (6) das 9h às 13h. O atendimento em horário especial é devido ao jogo da Seleção Brasileira de Futebol, às 15h, contra a Bélgica, em busca de vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não há atendimento durante os jogos do Brasil “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A definição dos horários em dias de jogos da Copa foi feita de acordo com circular do Banco Central.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

A Febraban lembra que os bancos deverão afixar nas agências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil com antecedência mínima de 48 horas. Lembra ainda que as instituições bancárias oferecem aos clientes alternativas como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais de atendimento funcionam normalmente em horários de jogos.

Confira o funcionamento de outros serviços:

Ônibus

A Ceturb informou que o quadro de horários desta sexta-feira (06) será de dias atípicos - utilizado quando há dias úteis entre feriados e finais de semana. A maior rotatividade de ônibus (horário de pico) será no período de 11h às 14h30.

Detran/ES

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) em todo o Estado funcionarão das 8 às 12 horas, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018.

Faça Fácil

A única exceção é a unidade do Faça Fácil Cariacica, que funcionará normalmente das 8 às 17 horas. 

Procon Estadual

Em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2018, marcado para esta sexta-feira (06), o expediente na sede do Procon-ES será das 8 às 12 horas.

Denúncias, orientações e reclamações também podem ser realizadas pela internet. Para isso, basta acessar o site, selecionar o 'Atendimento Eletrônico', na página principal, e escolher o “acesso do consumidor”. No primeiro acesso, deverá ser preenchido um cadastro com os dados pessoais que irá gerar um login e uma senha para atendimentos futuros.

Supermercados

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) orienta que os supermercados mantenham o esquema de funcionamento utilizado nos jogos anteriores, fechando de 15 a 30 minutos antes do início da partida e reabrindo de 15 a 30 minutos após o jogo.

Estado

O Governo do Estado divulgou que o expediente administrativo será das 08h às 12h. Já os serviços essenciais à população, em especial as áreas de saúde e segurança pública, não sofreram alteração nos horários e funcionam normalmente.

Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica

As prefeituras da Grande Vitória funcionarão apenas no período da manhã. Em Cariacica e Vila Velha, o expediente da administração pública ocorrerá das 8h às 13h. Já a Prefeitura da Serra, funcionará de 7h às 12h.

As escolas municipais e estaduais poderão decidir se vai haver ou não aulas no dia da partida. Caso optem por suspender as aulas, caberá às unidades definirem como será feita a reposição.

Shoppings

Os shoppings da Grande Vitória continuam funcionando em regime especial durante os dias de jogo do Brasil:

Shopping Vitória

Lojas, Stands e Praça de Alimentação funcionam das 10h às 14h e das 18h às 22h. No caso de prorrogação, o shopping abrirá 1h após o término do jogo.

Shopping Boulevard Vila Velha

Lojas e Stands funcionam das 10h às 14h e reabrem às 17h30.

Praça de Alimentação funcionará de 10h às 22h com horário facultativo de 14h30 às 17h30.

Supermercado Carrefour funciona de 8h às 22h.

Shopping Norte Sul

Lojas e Stands abrirão em horário normal. O funcionamento durante o jogo será facultativo, a lojas podem fechar 20 minutos antes do jogo e reabrir 20 minutos depois.

A Praça de Alimentação funcionará normalmente e haverá transmissão do jogo.

Shopping Jardins

Lojas e quiosques abrem das 10h às 14h e reabrem às 18h.

A Praça de Alimentação funciona das 11h às 23h.

Shopping Laranjeiras

Lojas e Stands abrem das às 9h00 e às 14h30 e retornam das 17h30 às 22h. No caso de prorrogação, o shopping abrirá 30 minutos após o fim do jogo..

A Praça de Alimentação funciona normalmente

Shopping Vila Velha

Lojas, Stands e Praça de Alimentação abrem de 10h às 14h e reabrem de 17h30 às 22h. No caso de prorrogação, o shopping abrirá 30 minutos após o fim do jogo.

Fonte: Folha Vitória

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super