Notícias
  03/01/2020 às 9h56

Chuva com raios chega à Grande Vitória; veja a previsão


2
1
Chuva com raios chega à Grande Vitória; veja a previsão

Após um temporal causar transtornos no interior do Espírito Santo, a chuva acompanhada de raios chegou à Grande Vitória na noite desta quinta-feira (2). Há relatos de raios e chuva em bairros de municípios como Serra, Vitória e Guarapari.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de tempo instável em todo o Estado durante o fim de semana.

Segundo o Instituto, a instabilidade é causada pela formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que é um canal de umidade que mantém o tempo chuvoso no Estado.

Por causa do tempo abafado, nesta sexta-feira (3) ainda haverá condições para ocorrência de temporais isolados. O Incaper também não descarta a possibilidade de chuva de granizo em alguns pontos.

De acordo com o instituto, as chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento.

Até o domingo (5), são esperados volumes expressivos de chuvas em todas as regiões capixabas por causa da atuação da ZCAS.

Aracruz
Em Aracruz, a chuva forte derrubou uma árvore, que fechou a entrada e saída da cidade pelo caminho do litoral. No bairro Morobá, a ventania destelhou uma casa próximo à unidade de saúde. Já em outros pontos da cidade, muita sujeira e telhas foram espalhadas por conta da chuva forte. A placa do campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) chegou a entortar com a força do vento.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Colatina
Em Colatina, no Noroeste do Estado, o temporal deixou algumas casas destelhadas. Em um dos casos, o vento arrancou o telhado de um terraço, que acabou danificando um poste de energia. Pelo menos cinco mil casas ficaram sem energia elétrica. Na BR-259, árvores caíram e as duas pistas ficaram interditadas por quase uma hora.

Aviso Meteorológico
Um Aviso Meteorológico Especial emitido nesta quinta-feira (2) estabeleceu nível de atenção até esta sexta-feira (3) devido à previsão de pancadas moderadas a fortes de chuva.

No sábado (4) e no domingo (5), o nível é de observação devido à tendência para ocorrência de novas pancadas de chuva com trovoadas, ainda de moderada a forte intensidade, em alguns trechos do Espírito Santo.

Fonte: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/01/02/chuva-com-raios-chega-a-grande-vitoria-veja-a-previsao.ghtml

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

279
46

Amigos da Super