Notícias
  25/10/2018 às 9h54

Cesan faz reparo em estação que pegou fogo no ES e fornecimento de água começa a ser normalizado


2
0
Cesan faz reparo em estação que pegou fogo no ES e fornecimento de água começa a ser normalizado

Bairros mais baixos de Vitória, Cariacica, Vila Velha e Viana, na Grande Vitória, devem voltar a receber água entre a noite desta quarta-feira (24) e a manhã desta quinta-feira (25), segundo a Cesan, companhia responsável pelo abastecimento de água na região.

Desde a madrugada desta quarta, a população sofre com o corte no abastecimento, reflexo de um incêndio em uma subestação elétrica localizada em Cobilândia, Vila Velha.

As duas estações atingidas produzem cerca de 3,6 mil litros de água por segundo. Como elas ficaram sem funcionar, um milhão de pessoas em 251 bairros da Grande Vitória ficaram sem água.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Técnicos da Cesan realizaram, durante todo o dia, o trabalho de reparo no local. O incêndio danificou equipamentos, cabos e queimou um transformador, que precisou ser trocado. O procedimento terminou por volta das 18h.

De acordo com a Cesan, com o reparo, alguns bairros que ficaram sem água começarão a ser abastecidos ainda na noite desta quarta. Em localidades mais altas o fornecimento deve ser restabelecido pela manhã. A companhia deu um prazo de até 24 horas para que o serviço seja totalmente normalizado

Dificuldades
Desde sábado (20), o abastecimento foi suspenso para obras de manutenção em adutoras e tem faltado água em bairros da Grande Vitória.

Nesta quarta, os alunos da Escola Estadual José Maria Ferreira, no bairro Nova Brasília, em Cariacica, foram liberados mais cedo por causa da falta d'água.

A cabelereira Diná Loureiro, que tem um salão na rua da escola, contou que o que salvou os dias de serviço dela durante o tempo sem abastecimento foi uma caixa d'água extra.

A desempregada Roseana Souza foi buscar água no poço da vizinha, porque o bairro Boa Vista, em Cariacica, também ficou sem água.

"Se não fosse a água do poço, como a gente ia lavar e fazer comida?", questionou.

Roseana precisou buscar água em poço, em Cariacica, para fazer as tarefas domésticas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Protesto
Sem abastecimento de água há cinco dias, os moradores do bairro São Pedro fecharam os dois sentidos da Rodovia Serafim Derenzi, em protesto contra a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), na manhã desta quarta-feira.

O grupo bloqueou s rodovia depois de atear fogo a objetos. O protesto só acabou depois de uma negociação com a polícia. Os bombeiros apagaram o fogo e a via foi liberada.

Moradores fazem protesto após falta de água, em Vitória  — Foto: Lícia Maciel

Por G1 Espírito Santo

Link da matéria original: Cesan faz reparo em estação que pegou fogo no ES e fornecimento de água começa a ser normalizado
 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
23

Amigos da Super