Notícias
  09/03/2018 às 9h55

Categoria aprova proposta por mais segurança em unidades, mas mantém o estado de greve


1
0
Categoria aprova proposta por mais segurança em unidades, mas mantém o estado de greve

Na assembleia realizada pelo SINTECT-ES na noite desta terça-feira (09), que discutiu o aumento dos casos de violência contra trabalhadores dos Correios no Espírito Santo, os ecetistas votaram pela aprovação da proposta da ECT que visa a implantação gradual de mais segurança nas unidades do estado.

A proposta chega em um momento de acirramento das negociações em que a categoria se mobiliza para paralisar as unidades caso não haja avanço considerável nos próximos dias. Devido às condições o estado de greve foi mantido e não é descartada uma paralisação se a empresa não cumprir sua parte da proposta.

Os números são alarmantes e já somam 05 casos só neste início do ano, o que equivale a quase o total do mês de janeiro de 2017. O Espírito Santo já é o estado com maior percentual de violência contra agências dos Correios em todo o Brasil.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

O sindicato, que já ingressou com ação na Justiça do Trabalho e aguarda sentença também propôs a criação de uma comissão de trabalhadores que acompanharão a situação da falta e segurança nas unidades.

 

Fonte: SINTECT-ES

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

171
18

Amigos da Super