A capotagem de uma carreta transportando grandes tubulações metálicas, procedente de Cariacica, Grande Vitória, com destino à cidade mineira de Mariana, provocou tensão ao tráfego na Rodovia BR-262 na manhã desta quinta-feira (06). O acidente aconteceu por volta das 6h45, no quilômetro 64, na região de Alto Santa Maria, Marechal Floriano.
Na capotagem da carreta, todo o carregamento de tubos metálicos se desprendeu da carroceria. Parte parou sob a estrutura do veículo e o restante na lateral da pista, contudo, sem impedir o trânsito na via, que liga Vitória a Belo Horizonte.
O motorista Bráulio Danilo Miranda Chaves, 32 anos, apesar da violência causada pelo impacto da cabine com o piso da pista, saiu totalmente ileso. Uma ambulância do SAMU esteve no local da ocorrência para ofertar socorro. Bráulio agradeceu e afirmou que estava bem.
Bráulio contou que é acostumado a conduzir carretas na via federal e hoje foi surpreendido por essa situação inusitada. “Estava a menos de 60 quilômetros horários quando a curva puxou a carga e não consegui manter a carreta na estrada”, disse o carreteiro.
Neste trecho, cuja curva é perigosa por não possuir segurança, por falta de superelevação, segundo moradores de Alto Santa Maria, dezenas de carretas e caminhões já tiveram registro de ocorrência pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Muitas pessoas morreram vitimadas por ocorrências desse gênero no quilômetro 64.
Fonte: Roberly Pereira/Montanhas Capixabas