Notícias
  16/01/2020 às 10h41

Carnaval de rua de Vitória vai acontecer na Avenida Beira-Mar


1
0
Carnaval de rua de Vitória vai acontecer na Avenida Beira-Mar

Este ano, a programação do carnaval de rua de Vitória vai acontecer na avenida Beira-Mar, no Centro da capital. O porto e a baía de Vitória vão dividir espaço com as atrações que prometem agitar os foliões. A festa acontece de 22 a 25 de fevereiro.

A mudança aconteceu após um estudo que envolveu diversas secretarias, visando garantir a diversão e a segurança para moradores e foliões.

“A gente sabe que o impacto do carnaval no Centro histórico de Vitória é muito grande. Vitória se tornou um destino muito importante no Brasil em termos de carnaval. Quanto mais gente chega a Vitória, mais gente estará no Centro histórico. A opção de trazer para a Beira-Mar é para que as pessoas que moram no Centro histórico tenham uma mobilidade melhor, já que as avenidas Princesa Isabel e Jerônimo Monteiro vão ficar liberadas para os moradores”, disse o secretário Municipal de Cultura, Francisco Grijó.

O palco ficará próximo ao armazém da Codesa na Beira-mar, seguindo com o trecho de interdição até o início da Curva do Saldanha.

Os artistas que vão se apresentar no palco ainda estão em processo de contratação pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc). De acordo com Grijó, é possível adiantar que serão duas atrações nacionais e 12 locais.

Para o Secretário, a expectativa é que o Carnaval deste ano atraia ainda mais turistas.

“Esperamos um público ainda maior este ano. Vitória se tornou um destino muito disputado durante o Carnaval, especialmente porque oferece um evento com qualidade e organização. É uma cidade geograficamente pequena, uma ilha, na qual as pessoas podem se deslocar com facilidade, ir de um lugar a outro rapidamente”.

Trânsito
As avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel, no Centro de Vitória, vão ficar livres para o trânsito de veículos durante o Carnaval 2020 da capital capixaba.

As ruas Araújo Primo e Alda Maria Lyra Vicentini, ao lado da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) também estarão livres para o trânsito automotivo.

As ruas que dão acesso entre a avenida Princesa Isabel e a Beira-Mar ficarão interditadas.

A ideia é garantir que os moradores do Centro de Vitória possam transitar mais facilmente e tenham maior acesso às suas residências durante a grande festa popular.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Blocos de rua
Os blocos interessados em desfilar no Carnaval deste ano têm até esta sexta-feira (17) para se inscrever junto à Prefeitura. As datas e trajetos dos desfiles serão sugeridos pelos blocos e definidas pela Comissão de Avaliação dos Desfiles de Blocos de Rua. Eles não terão caráter competitivo e vão ocorrer em diversos bairros da capital.

O procedimento visa garantir a organização, a diversão e a segurança dos foliões na época do Carnaval. A organização e o ordenamento dos blocos estão previstos no decreto nº 16.934/2017.

Os responsáveis pelos blocos interessados devem entregar a solicitação no Protocolo Geral do Palácio Municipal, endereçada à Gerência de Produção e Difusão Cultural da Semc, informando todos os dados exigidos para o recebimento da autorização. O formulário está disponível online.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone (27) 3132-2068.

Infraestrutura
A Praça de Alimentação do Carnaval, formada por diversos FoodTrucks, ficará localizada na avenida Beira-Mar, na altura da Praça Getúlio Vargas.

Os foliões vão poder contar ainda com o serviço de 40 ambulantes, devidamente identificados.

O cadastramento será feito por edital que será lançado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) em breve.

O Carnaval contará ainda com mais de 200 banheiros, espalhados em três pontos da área de interdição.

A segurança do Carnaval será garantida com a atuação conjunta da Guarda de Trânsito, da Guarda Comunitária e da Polícia Militar do Espírito Santo.

Fonte: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/carnaval/2020/noticia/2020/01/16/carnaval-de-rua-de-vitoria-vai-acontecer-na-avenida-beira-mar.ghtml

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

356
49

Amigos da Super