Notícias
  13/02/2020 às 15h06

Carnaval: Corpo de Bombeiros faz vistoria no Sambão do Povo, mas ainda não libera alvará


3
0
Carnaval: Corpo de Bombeiros faz vistoria no Sambão do Povo, mas ainda não libera alvará

O Sambão do Povo, em Vitória, ainda não está liberado para os desfiles das escolas de samba, que começam nesta quinta-feira (13). O Corpo de Bombeiros avaliou toda a estrutura, mas ainda faltam detalhes para a liberação.

A fiscalização no sambódromo começou ainda na segunda-feira (10), quando foram avaliados todos os sistemas de proteção, segurança contra incêndio e pânico da estrutura do carnaval.

"Algumas observações foram feitas e nesta quarta a equipe retornou para fazer a checagem. Nós objetivamos que fosse a avaliação final, mas ainda tem alguns detalhes que carecem de fiscalização na quinta", explicou o tenente-coronel Paiva.

Só depois de todas as adaptações que o Corpo de Bombeiros vai poder liberar o Sambão do Povo, fazer a sinalização necessária e a instalação dos extintores.

"As estruturas precisam ser tratadas, ter um sistema anti-chamas, e essa documentação que comprova a resistência desse material ainda não foi providenciada. Esperamos que até amanhã [quinta-feira] seja concluída e entregue à população", falou.

Durante os três dias de desfiles, serão aproximadamente 70 bombeiros trabalhando pra garantir a segurança dos foliões.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Além de equipes de apoio aos próprios brigadistas privados que estarão aqui, para orientar foliões, emergências médicas, e também teremos equipes de fiscalização, justamente para acompanhar essas situações de saída de emergência, rota de fuga, utilização indevida de alguns equipamentos da corporação que por acaso esteja aqui no local", tranquilizou o tenente-coronel.

Fiscalização dos bombeiros no Sambão do Povo, em Vitóroa, antes dos desfiles de carnaval — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fonte: G1 ES

Link da matéria original: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/carnaval/2020/noticia/2020/02/12/carnaval-corpo-de-bombeiros-faz-vistoria-no-sambao-do-povo-mas-ainda-nao-libera-alvara.ghtml

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

244
43

Amigos da Super