Notícias
  23/01/2019 às 15h09

Capixabas trabalham expostos ao sol com máxima de até 45ºC


0
1
Capixabas trabalham expostos ao sol com máxima de até 45ºC

Vitória, capital do Espírito Santo, registrou durante a tarde desta terça-feira (23), uma sensação térmica de 45º C. Para os turistas, que estão enchendo as praias, o calor é tudo que eles esperam. Mas para quem precisa trabalhar, seja na areia ou no asfalto, ficar embaixo do sol por horas não é tarefa fácil.

Água e protetor solar não podem faltar. E, de vez em quando, se o trabalho dá um descanso, ir para a sombra também ajuda. Vanivaldo de Jesus, que é calceteiro, explica que só assim para conseguir cumprir a carga horária.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

"Trabalhar no dia a dia nesse sol forte está difícil. Vez ou outra temos que parar um pouco e ficar na sombra. É complicado", disse.

Vanilson enfrenta o sol para trabalhar em Vitória — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Fabrício de Jesus Silva, operador de equipamentos, é outro que corre para a sombra quando tem oportunidade. "Calor a gente sente, o verão está aí com esse sol pocando, só uma praia para nos aliviar mesmo".

Fabrício de Jesus Silva, operador de equipamentos — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Para os banhistas que frequentam as praias da cidade, uma bebida gelada para aproveitar o dia é essencial. Para que isso aconteça, no entanto, um grupo de trabalhadores sua a camisa diariamente sob o sol. É o caso do guarda-vidas Diego Imperial, que há 15 anos trabalha em praias de Vila Velha.

"Tem os riscos. A areia é muito quente, o sol na cabeça, então, procuramos nos hidratar, usar o protetor, utilizar o boné, um óculos. Só assim."

Diego Imperial trabalhar há 15 anos como guarda-vidas — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O vendedor de picolé Adilson Barbosa confirma que é difícil trabalhar com temperaturas tão altas, porém, é preciso trabalhar. "Estamos aí vendendo mesmo com calor. É aproveitar o verão para ganharmos um dinheiro", concluiu.

Passar protetor solar e evitar a longa exposição ao sol são fatores importantes na hora de aproveitar o verão.

Por G1
Link da matéria original:
 https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/01/23/capixabas-trabalham-expostos-ao-sol-e-sensacao-termica-chega-a-45o-c.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

89
4

Amigos da Super