Notícias
  09/04/2015 às 14h56

Cantor revela que essa é sua última música, e que deve se dedicar a novos projetos.


Cantor revela que essa é sua última música, e que deve se dedicar a novos projetos.

Por onde passava, um abraço forte e frases de carinho. O Convento da Penha, em Vila Velha, foi, de fato, o cenário perfeito para retratar os versos "agradeço a Deus e a todos vocês,  porque eu nasci de novo", cantados com muita devoção por Pedro Leonardo, 26 anos - filho do cantor Leonardo - em sua nova música, "Nasci de Novo", que marca a despedida de Pedro da carreira de cantor. Ele, que agora pretende atuar como apresentador, esteve no local na manhã desta quarta-feira (23) para as gravações do clipe  em agradecimento a todos os fãs que rezaram para sua recuperação após o grave acidente de carro sofrido em 6 de abril de 2012, à caminho de Goiânia, quando voltava de um show em Uberlândia, Minas Gerais.

Logo que chegou ao convento, Pedro recebeu um forte abraço da aposentada Marilina Machado: "Que emoção te encontrar por aqui. Você é um milagre de Deus. Meu pai, que tem 91 anos, sempre perguntava por você, pra saber se você tinha se recuperado", contou emocionada a mulher, que não poupou elogios ao jovem.

Durante o trajeto da praça do Campinho  ao topo da igreja, as pessoas olhavam perplexas. "Esse menino passou por uma verdadeira provação. Uma bênção", dizia uma senhorinha, que seguia o mesmo caminho de Pedro, rumo à missa das 9h30.

E não há dúvidas: após sofrer duas paradas cardíacas, ficar 31 dias em coma, passar por cirurgias de emergência e reconstituição da cabeça e do fêmur, durante uma passagem de 81 dias pela UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Pedro nasceu de novo. Como consequência do acidente, ainda guarda alguns lapsos de memória e a voz um pouco comprometida.

"Trinta dias antes e trinta dias depois da batida foram "apagados" da cabeça dele. Às vezes ele tem uns lapsos, mas ele está trabalhando bastante isso. Requer muito cuidado e muita atenção a detalhes do dia a dia", contou o produtor do clipe, Martônio Stein, que trabalha com eventos no Espírito Santo.

Enquanto subia, o cantor aproveitava para apreciar a paisagem das cidades de Vila Velha e Vitória. "Eu já vim aqui várias vezes. Tenho muitos amigos aqui. A escolha do Convento foi uma sugestão do Martônio. Mas não tem como, né, é lindo demais. Qualquer um que visite esse Estado, quer vir aqui", revela o músico, que é católico fervoroso e devoto de Nossa Senhora.

A missa

Ao entrar na capela, fez questão de se curvar perante à imagem de Nossa Senhora e fazer o sinal da cruz. No início da missa, o frei Valdecir Schwanbach deu as boas vindas ao visitante, e pediu para que todos agradecessem pela vida de Pedro.

Em uma missa cujo tema principal era ressurreição e a vida, relembrando a Páscoa em Cristo, um Pedro sereno, devoto e emocionado acompanhou tudo atentamente. Ora ajoelhado, ora em pé, seguiu todos os requisitos de um bom católico. Na hora do Pai Nosso, ajoelhou-se e fez o que prometeu: agradeceu pela sua vida, de olhos fechados, mãos ao alto, às vezes no coração.

Na bênção dos objetos, feitas tradicionalmente ao fim da missa,  o cantor levou sua Carteira Nacional de Habilitação. Um agradecimento por ter nascido novamente.

Pedro, que desfez a dupla com seu primo Thiago, em maio deste ano, faz mistério sobre o futuro. "Ainda é segredo. Antes de rabiscar no papel, não falo não. Mas tem muita coisa vindo por aí", conta. O cantor, que apresentou o Festival Sertanejo, no SBT, ao lado de Helen Ganzarolli revelou, no entanto, que quer seguir a carreira na televisão como apresentador.

Bastidores

O clipe começou a ser gravado por volta das 10h30. Antes de se posicionar próximo ao mirante do Convento, com vista para a 3ª Terceira Ponte, Pedro revelou o que mais gosta em Vitória e sua maior vontade no momento: "Quero comer. Vamos comer minha gente. Tem um restaurante ali (aponta para a Praça do Papa), o macarrão com frutos do mar é o melhor do melhor do mundo", brinca.

Sempre risonho, brincalhão, com a fala alta e o carregado sotaque caipira, do interior de Goiás, Pedro Leonardo fez questão de atender cada um dos fãs que acompanhava as gravações e pedia uma foto. 

O videoclipe foi gravado com uma certa improvisação. "A gente montou o roteiro e passou para ele. O resto vai na hora, da emoção que ele sente. Ele que dá a roupagem para o que sente com a música, que por si só é emocionante", conta Martônio.

A nova música de Pedro foi composta por Sérgio Carrer, conhecido como Feio, autor de sucessos de várias bandas e artistas, como Sandy & Junior. Ele conta que foi em um sonho que veio a ideia da música.

"Quando o Pedro estava em coma, sonhei que ele vinha por trás de mim e me dava uma mordida na cabeça. Essa é uma brincadeira dele. Depois disso ele me falou que queria que eu fizesse uma música para ele, sobre tudo o que estava acontecendo. Quando acordei, essa música já existia na minha cabeça", explica.

O cantor chegou ao Estado na última segunda-feira (21) para as gravações. Além do Convento, a capela de Santo Antônio, no distrito de Araguaia, em Marechal Floriano, e Anchieta, foram escolhidos como cenário da música.

Houve ainda a intenção de gravar no distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins, mas a famosa pedra estava encoberta nesta terça-feira (22). Outra gravação no município de Anchieta, no litoral Sul, será feita nesta quinta-feira (24), mesmo dia que o cantor deixa o Estado. A previsão é que o clipe fique pronto em 1 mês.

Assista os melhores momentos de Pedro Leonardo no Convento da Penha:

http://migre.me/gnMAg

Fonte: Gazetaonline

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

135
17

Amigos da Super