Notícias
  09/04/2019 às 9h02

Campanha de vacinação contra a gripe no ES tem meta de imunizar mais de 930 mil pessoas


1
0
Campanha de vacinação contra a gripe no ES tem meta de imunizar mais de 930 mil pessoas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa nesta quarta-feira (10) em todo o Brasil e no Espírito Santo tem meta de imunizar 932.907 pessoas, número que representa 90% do público-alvo.

O Estado recebeu um total de 1.130.100 doses da vacina do governo federal. Elas serão distribuídas para os municípios para que eles vacinem o público-alvo, ação que é realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou conforme a estratégia de cada administração.

Em Vitória, 29 postos de saúde receberam vacinas e o agendamento pode ser realizado pela internet. Em Vila Velha, dez unidades vão atender os moradores.

A vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Quem é o público-alvo
Crianças (6 meses a 6 anos)
Gestantes (até 45 dias após o parto)
Puérperas
Idosos
Professores
Trabalhadores de saúde
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis
Casos
Em 2018 foram registrados 160 casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza no Estado, sendo 106 por influenza A (H1N1). Em 2019 não houve casos registrados.

Em 2017 foram registrados 66 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza no Estado, mas nenhum caso por influenza A (H1N1).

Imunização
O G1 preparou uma lista com os horários e locais de quem vai buscar a vacina na Grande Vitória. Nos demais municípios do interior, devem ser procuradas as Unidades Básicas de Saúde.

Confira:

Cariacica

Em Cariacica as vacinas estão disponíveis durante o período de vacinação em 17 unidades. Nos dias de semana os horários de vacinação será das 7h30 às 15h30.

Unidades: Bela Aurora, Bela Vista, Operário, Cariacica Sede, Itaquari, Itapemirim, Novo Brasil, Nova Rosa da Penha I, Nova Rosa da Penha II, Oriente, Rio Marinho, Santa Bárbara, Santa Fé, São Francisco, Jardim Botânico, Padre Gabriel, Valparaíso.

Vila Velha

A cidade canela-verde colocou à disposição da população local nove postos de saúde para realizar a campanha de vacinação. Na cidade, o horário de aplicação será de 7h às 17h.

Unidades: Barra do Jucu, Barramares, Jardim Marilândia, Ponta da Fruta, Ulisses Guimarães, Vale Encantado, Vila Garrido, Santa Rita, São Torquato e Terra Vermelha.

Vitória

Na capital, os moradores podem começar a fazer o agendamento online a partir desta terça-feira (9). Contudo, a partir de quarta (10), os pacientes também poderão marcar a vacina nas próprias unidades. O horário de vacinação em Vitória será de 8h às 17h.

Unidades: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Serra

Na Serra, 38 unidades de saúde vão estão à disposição dos moradores, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de maio. O horário de funcionamento será de 8h às 16h30.

Unidades: André Carloni, Bairro de Fátima, Barcelona, Barro Branco, Boa Vista, Campinho da Serra, Carapebus, Carapina Grande, Chácara Parreiral, Cidade Continental, Eldorado, Jardim Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Manoel Plaza, Nova Almeida, Central Carapina, Nova Carapina I, Nova Carapina II, Oceania, Parque Residencial Laranjeiras, Pitanga, Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Porto Canoa, São Diogo, São Marcos, Taquara I, Taquara II, Vila Nova de Colares e Vista da Serra.

Viana

Em Viana o horário de atendimento disponibilizado para a população é de 7h às 16h. As atividades acontecem em cinco postos de saúde na cidade.

Unidades: Marcílio de Noronha I e II, Universal, Soteco, Vila Bethânia e Nova Bethânia.

A prefeitura informou que a imunização dos alunos da Educação Infantil começa nesta terça-feira (9). Já recebem a dose da vacina os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lourdes Maria Carvalho Capdeville, em Universal, e Lienir Tosta das Neves, em Morada de Bethânia, das 7h30 às 11h e 12h30 às 15h30.

Por: G1

Link da matéria original:https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/04/08/campanha-de-vacinacao-contra-a-gripe-no-es-tem-meta-de-imunizar-mais-de-930-mil-pessoas.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

228
39

Amigos da Super