Notícias
  10/03/2020 às 10h07

Bike GV tem aumento de frota e novo layout interno


1
0
Bike GV tem aumento de frota e novo layout interno

Os veículos da frota do Bike GV, que fazem a linha 400, estão com novo layout interno que poderá acomodar mais bikes. E as mudanças não param por aí! Mais um carro foi acrescentado para proporcionar a melhoria da oferta de viagens, especialmente nos horários de pico para quem costuma atravessar a Terceira Ponte com sua bicicleta.

O Governador Renato Casagrande se pronunciou à respeito da novidade. "Estamos entregando mais três ônibus da linha 400, do Bike GV. Dois deles irão substituir os atuais e acrescentaremos mais um para ampliar os horários. Você pode acompanhar tudo acessando o aplicativo Ônibus GV. Em breve, essas linhas também contarão com Wi-Fi gratuito", disse.

Os novos veículos do Bike GV agora têm capacidade 17% maior internamente, passando de 17 para 20 lugares adaptados para afixação das bicicletas. Segundo o diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), Raphael Trés, ressalta que a melhoria é uma reivindicação antiga dos usuários da linha. “Com mais um carro e mais lugares nos ônibus é possível a oferta de mais viagens para atender à demanda do serviço”.

A nova pintura do Bike GV foi elaborada em harmonia com o design dos veículos do Transcol. A cor verde foi trocada pelas cores azul e branca, com linhas parecidas com a dos novos veículos do sistema, porém com um tom de azul mais escuro para diferenciar o serviço.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Histórico
O Bike GV transporta, em média 300 passageiros por dia nos dias de semana. A linha 400 foi criada em novembro de 2013 com o objetivo de transpor ciclistas e suas bicicletas, de Vila Velha para Vitória e vice-versa, via Terceira Ponte, com a tarifa equivalente a 50% do valor da tarifa do Transcol. Hoje, a tarifa custa R$ 1,95. Atualmente, o Bike GV transporta, em média, 300 passageiros por dia nos dias de semana.

O Bike GV tem dois pontos de embarque e desembarque: um na rua lateral ao Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e outro na Praça do Cauê, em Vitória. Todos os ciclistas pagam passagem, exceto as gratuidades previstas em lei e não é permitido o transporte de animais no veículo. Os horários de funcionamento é das 6h às 23 horas, nos dias úteis, e de 6h às 20h30 aos sábados, domingos e feriados.

Os ônibus da linha 400 têm mecanismos próprios para a fixação das bicicletas, que viajam travadas. Só é permitido o embarque e desembarque de bicicletas e seus respectivos ciclistas.

Confira os novos horários do serviço.

Fonte: Folha Vitória

Link original da matéria: 
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/03/2020/bike-gv-tem-aumento-de-frota-e-novo-layout-interno

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

178
25

Amigos da Super