Notícias
  10/06/2020 às 9h44

As Férias da Minha Vida


11
0
As Férias da Minha Vida

E se você tivesse apenas três semanas de vida?

Ao mesmo tempo, sua jornada foi presa ao trabalho e a vários sonhos não realizados.

O que você faria?

Em As Férias da Minha Vida, que chegou ao catálogo da Netflix, essas perguntas se tornam em ações por conta da protagonista, demonstrando que todos temos possibilidades e principalmente a capacidade de tornar reais as nossas ambições!
Seja se hospedar em um dos hotéis mais famosos do mundo, seja cozinhar com um dos maiores chefes do mundo ou simplesmente apaixonar-se!

Georgia era uma vendedora de loja de departamentos até o dia que descobre que somente tem mais três semanas de vida. Logo, ela decide viver tudo aquilo que se privou ao longo dos anos, mesmo que tenha que confrontar pessoas e até o mesmo o chef, mudando totalmente seu comportamento. Mas e quando o fim chegar, como ela enfrentará esse momento?

Wayne Wang dirige a produção usando todo o seu conhecimento já demonstrado em outras comédias, incluindo as românticas.

O diretor usa constantemente das obviedades de maneira inicial, mas acaba modificando os rumos tanto a construção da trama, como na forma em que trabalha seus personagens e como se comportam diante das situações novas que vão sendo apresentadas. Isso fica evidente com a mudança de cenário, inicialmente no ambiente de trabalho da protagonista, que recebe uma fotografia acinzentada e melancólica, diferente do hotel das férias do título onde há maior luminosidade e coloridos por toda a parte. Essa modificação em tela ressalta ainda mais a presença de Georgia, a inserção das piadas e dá um ritmo cada vez mais cativante para a trama.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Logicamente que isso está atrelado a Queen Latifah! Aqui a atriz foge de todos os estereótipos em que Hollywood a lança constantemente, demonstrando emoção, introspecção e uma modificação total na personalidade de sua Georgia, o que serve para conquistar o público, certamente desejoso para que sua jornada na Terra continue. Desta forma, a protagonista assume o controle da produção, onde os acontecimentos só dependem dela para ganhar a forma assertiva em tela!

Ao adentrar o texto de As Férias da Minha Vida encontramos uma mensagem simples, direta e muito importante: transformar as possibilidades em realidades.
A vida de Georgia, atrás de um balcão, apenas pensando e almejando determinadas coisas é o que traz a identificação imediata com a história. E por conta da doença o espectador ganha mais um motivo para torcer pela protagonista, já que sua vida ganha uma transformação a partir das atitudes de coragem e ousadia! A mensagem então pode soar piegas, sobre aproveitar a vida ao máximo, pois não sabemos quando será o último dia, mas em tempos onde estamos tão preocupados com o que pode acontecer em pouco tempo, o que é piegas surge para trazer um pouco de alegria e diversão. E isso o roteiro tem de sobra, já que as situações cômicas e a presença de Queen Latifah, se encarregam de dar um tom alegre aos momentos que vão desde o dia a dia do trabalho, uma consulta médica e até mesmo a ajuda na cozinha do chef do hotel.

Por mais que soe simples, a narrativa não é nada simplória, colocando em xeque a forma como as pessoas são tratadas quando avaliadas por seu status financeiro, grau de influência e onde trabalham, deixando uma subtrama conflituosa entre classes. Ou seja, entre uma risada e outra, e um momento mais emotivo, a produção nos leva a questionar algo já tão inerente na sociedade, o preconceito!

As Férias da Minha Vida é aquela produção que enche o nosso coração de bons sentimentos ao final, dando ao espectador aquele pensamento de que se pode ir além do que já se faz!

Com uma direção que se apoia em um roteiro assertivo para contar uma história cativante e divertida, ao usar do carisma de sua protagonista faz com que a obra ganhe ainda mais relevância, tanto em sua mensagem quanto no entretenimento.
Logo, se há algo que Georgia nos ensina é transformar as possibilidades em realidades, mesmo que para isso seja necessário ir para outro lugar. Porém, se não houver algo desse tipo em sua vida, ao menos o primeiro passo precisa ser dado, tal e qual o da protagonista, carregado de coragem e com uma pitada de fé!

As Férias da Minha Vida está disponível na Netflix.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

237
41

Amigos da Super