Notícias
  07/01/2019 às 11h18

Após quase seis meses de interdição, futuro do Terminal Itaparica segue indefinido


1
1
Após quase seis meses de interdição, futuro do Terminal Itaparica segue indefinido

A interdição do Terminal Itaparica, em Vila Velha, completa seis meses no próximo dia 20. Na última semana, o governo do Estado informou que uma reunião deve acontecer entre o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-ES) e a Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop) para discutir o futuro do local.

O terminal foi interditado no dia 20 de julho do ano passado, após a divulgação de um laudo que apresentava risco para os passageiros e profissionais que atuavam no local. Na época, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), informou que a interdição preventiva visa regularizar problemas na execução do projeto original.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Com a interdição, 30 linhas que operavam no Terminal Itaparica foram realocadas para os Terminais Ibes e Vila Velha, além da Rodoviária do município. Segundo a Ceturb, cerca de 45 mil passageiros passavam pelo terminal todos os dias.

Para os usuários do sistema Transcol, o problema se torna ainda maior quando se somam à lotação dos terminais que permanecem em atendimento, longas filas e ônibus cheios. Muitos passageiros ainda relatam que o percurso para o trabalho ou faculdade ficou maior e mais demorado.

Apesar da previsão para a realização da reunião, até o início da manhã desta segunda-feira (07), não havia uma definição de quando a mesma deve acontecer.

Por: Folha Vitória

Link da matéria original: Após quase seis meses de interdição, futuro do Terminal Itaparica segue indefinido

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

279
46

Amigos da Super