Notícias
  28/01/2019 às 16h07

Apenas um tiro matou idosa e feriu três em ponto de ônibus no ES, aponta perícia


0
1
Apenas um tiro matou idosa e feriu três em ponto de ônibus no ES, aponta perícia

O tiro que matou uma idosa de 60 anos e feriu outras três pessoas que estavam em um ponto de ônibus, por volta de 6h desta segunda-feira (28), no bairro José de Anchieta, na Serra, partiu de um único disparo. A informação é da perícia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Nenhum suspeito foi preso.

Os policiais contaram que o tiro que atingiu as vítimas foi de cartucheira. A explicação é que a bala desse tipo de arma solta estilhaços de chumbo ao ser disparada e foram esses projéteis que acertaram quatro pessoas ao mesmo tempo, matando a idosa.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Nenhum dos atingidos tinha passagem pela polícia e a motivação para o crime é investigada.

Testemunhas que estavam no ponto de ônibus no momento do crime relataram que só um disparo foi ouvido.

As vítimas que se feriram foram uma mulher que foi atingida no braço, um jovem de 18 anos atingido na nuca e um homem que embarcava no ônibus, que foi atingido de raspão.

Crime
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu quando as vítimas estavam embarcando e desembarcando na linha 829 do Sistema Transcol, que faz o trajeto de Planalto Serrano ao Terminal de Carapina.

As testemunhas disseram que os criminosos chegaram em uma moto e pararam perto do ônibus. Um deles desceu do veículo e atirou, atingindo quatro pessoas.

Familiares

Mãe contou que filho correu quando viu criminosos chegando em uma moto, no ES — Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta

O filho da idosa que morreu no local contou que a mãe sempre esperava por ônibus lá. Ela trabalhava em um condomínio em Jacaraípe, na Serra, e se aposentadoria em março.

"É o trajeto que ela sempre faz. Ela sempre está no ponto entre 5h e 5h30 da manhã. Você nunca imagina que você vai sair para trabalhar e sua mãe vai ser assassinada no meio da rua", declarou o filho, que esteve nesta manhã no Departamento Médico Legal (DML) para liberar o corpo da mãe. Ele preferiu não ser identificado.

A vítima que estava no ponto de ônibus é um jovem de 18 anos. Quando viu os criminosos chegarem na moto, ele correu e foi baleado na nuca. Um taxista socorreu o rapaz e levou para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves. A mãe dele disse que o filho está falando e declarou que foi "um milagre de Deus".

"A menina do hospital ligou para minha casa e disse que estava aqui e que tinha sido baleado. Ele me contou que o homem não falou nada, só atirou contra meu filho. Ele não sabia que a mulher estava morta. Ele saiu correndo no meio dos carros com medo. Ele está chorando assustado, saiu às 5h30 da manhã de casa para trabalhar", relata a mãe.

Por G1 ES 

Link da matéria original: Apenas um tiro matou idosa e feriu três em ponto de ônibus no ES, aponta perícia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super