Notícias
  11/09/2020 às 15h21

Amor Garantido


6
0
Amor Garantido

Uma vez, um homem processou uma marca de cervejas norte-americana pois em suas propagandas eles usavam as imagens das fontes das Montanhas Rochosas, dizendo que usavam a água de lá em sua composição, porém foi comprovado que não era verdade. Esse fato inspirou para criação do longa, Amor Garantido, presente no catálogo da Netflix.

Por mais que os assuntos não sejam os mesmos, o grande ponto em comum aqui é questionar a veracidade em certas propagandas de serviços ou produtos oferecidos, e no caso do longa, a garantia de conseguir encontrar o amor. E tempos de aplicativos de relacionamento e amores líquidos, será que com um "like" podemos encontrar alguém realmente especial? Caso não, ao menos dá uma boa história para uma comédia romântica.

Suzan é uma advogada dedicada e que consegue sempre vencer os seus casos, justamente defendendo os menos favorecidos. Mas quando Nick surge em seu escritório as coisas passam a mudar, pois seu novo cliente quer processar o site de namoros on-line Amor Garantido, alegando que mesmo tendo 1000 encontros não encontrou o seu amor verdadeiro. Assim, a jovem irá adentrar a disputa por comprovar a falsa propaganda da empresa ao mesmo tempo que seus sentimentos por Nick começam a se tornar mais fortes!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Mark Steven Johnson é quem dirige a nova produção da Netflix realizando um trabalho onde todos os elementos de comédias românticas estão presentes. E isso é ruim? Claro que não! O longa é um grande clichê que segue aquela métrica costumeira de tais obras, onde temos um conflito principal, a estranheza inicial entre os protagonistas, o romance, um ponto que pode os afastar e enfim, o desfecho feliz marcado por uma declaração.

Logicamente, para que cada uma dessas situações ganhem mais peso, o diretor opta por uma câmera que favorece os diálogos, ampliando quando os personagens passam pela cidade, mesclando com transições que possuem personalidade além de uma montagem interessante que faz referência a série Friends. Assim, esse "mais do mesmo" assertivo, consegue criar uma atmosfera leve, divertida e cativante para quem assiste, justamente por não se colocar à prova ou exagerar para ser algo além do que uma história sobre encontrar o amor onde menos se espera.

Tudo isso também se deve a sua protagonista, Rachael Leigh Cook. A atriz entrega uma atuação convincente e ao mesmo tempo divertida, onde não temos uma mocinha inocente tendo que lidar com algo novo. Pelo contrário, toda sua construção e novas nuances surgem à medida que o caso vai se aproximando do julgamento. Aliás, o fato do seu carro ter uma fita da cantora Tiffany presa fazendo com que a canção I Think We're Alone Now toque nos momentos menos propícios, rende boas risadas com Suzan.

Se olharmos com atenção o texto de Amor Garantido iremos encontrar uma certa crítica aos aplicativos voltados para relacionamento e suas funcionalidades. Tinder, Badoo, Grindr, Hornet, Happn, enfim, existem vários, alguns específicos para gêneros, faixas de idade e por aí vai, mas será que eles realmente cumprem com o prometido. Será que é possível encontrar o amor de verdade através de mensagens, encontros vindos da internet e perfis questionáveis?

Para isso, Nick tem uma jornada que além de comprovar a ineficiência do site de namoros, precisa atestar sua idoneidade diante dos encontros e das pessoas que conheceu. E talvez o roteiro se perca um pouco nisso, no exagero de sempre reforçar o quanto o personagem masculino é bom, educado e cordial. Fazendo com que em alguns momentos, Suzan se torne aquela típica "mocinha" que irá passar por piadas vexatórias vistas em outras obras. Contudo, novamente a performance Rachael Leigh Cook se sobressai nestas ocasiões.

Apesar disso, a narrativa é simples, porém competente ao não se apegar a seriedade ou tentar se tornar uma forma de "Precisamos falar sobre os aplicativos de relacionamento", tanto que mesmo questionando a capacidade do amor estar à um clique de alguém, o longa apresenta um desfecho bem "pé no chão" e satisfatório para o espectador!

Amor garantido é uma comédia romântica divertida, leve e sem a necessidade de exagerar dentro de sua proposta! Fazendo piada e uma crítica aos relacionamentos iniciados através de aplicativos, o longa se destaca e se distancia de outros filmes ruins do gênero presentes na locadora vermelha.

Assim, com uma direção que usa dos clichês conhecidos e da estrutura do gênero ao seu favor, acaba por criar situações cômicas, interessantes e que irão cativar o espectador, principalmente por ter um final capaz de "aquecer corações"! Desta forma, por mais que seja difícil encontrar o amor, principalmente quando o recurso principal é a internet, eis uma produção que pode ser usada como artifício para um primeiro encontro: um filminho, boa comida, um vinho e o resto fica por conta dos envolvidos! Boa sorte!

Amor Garantido está disponível na Netflix.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

49
5

Amigos da Super