Notícias
  24/07/2019 às 11h41

Agente penitenciário é preso suspeito de facilitar fuga de detentos em Vila Velha, ES


1
0
Agente penitenciário é preso suspeito de facilitar fuga de detentos em Vila Velha, ES

Um agente penitenciário foi preso, na manhã desta quarta-feira (24), suspeito de ter facilitado a fuga de noves presos da Penitenciária Estadual de Vila Velha 3, em Xuri, na Grande Vitória, em uma operação do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc).

A fuga dos detentos acusados de tráfico de drogas, homicídios, agressões, roubos e outros crimes aconteceu no dia 22 de abril desse ano.

A Polícia Civil informou que o agente penitenciário foi capturado no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha, e não expressou reação na chegada dos policiais. A identidade do agente será mantida em sigilo até o fim da investigação.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na casa do agente. Além disso, homens do Nuroc e das polícias Civil e Militar cumprem outros quatro mandados de busca e apreensão em bairros de Cariacica e Vitória.

A fuga
Os nove detentos fugiram da unidade por volta das 19h do dia 22 de abril de 2019, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Até o momento, apenas dois deles foram recapturado.

Segundo a Sejus, os detentos fugiram pela grade cortante e correram para um matagal. ara apurar o caso, a Corregedoria começou uma investigação.

Complexo Penitenciário no bairro Xuri, em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os moradores da região disseram que escutaram barulhos altos da penitenciária no momento da fuga. Eles pensaram que estava acontecendo uma rebelião. Disparos também foram ouvidos. A Sejus, porém, informou que não aconteceu rebelião.

Os presos

Adair Fernandes Da Silva
Preso desde novembro de 2017 por tráfico de drogas.

Wallas Borges Silva
Preso desde junho de 2016 com prisão em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já havia sido condenado por furto, violência doméstica e tráfico de drogas.

Savio Soares De Souza
Preso desde junho de 2016 com prisão em flagrante por tráfico de drogas, corrupção de menores e respondia a processos por homicídio.

Julio Cesar Geraldo
Preso desde maio de 2014 por tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo. Respondia a processo por receptação e roubo.

Carlos Eduardo Ferreira Da Silva
Preso desde março de 2015 por roubo. Respondia a outros processos por tráfico de drogas, associação e roubo.

Jean Carlos De Souza Silva
Preso em Flagrante em julho de 2017 por tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo, corrupção de menores. Há ainda outros processos por roubo, e tráfico de drogas.

Adamo Moreira Felix
Preso em flagrante em junho de 2018 por posse de arma e tráfico de drogas.

Charles Bastos Moraes
Preso em agosto de 2018 por posse de arma de uso restrito. Respondeu a outros processos por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Detentos fogem de presídio em Vila Velha, no ES  — Foto: Divulgação/ Sejus

Gleidson Rezende Marçal
Preso em agosto de 2016 por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Há ainda outros processos por homicídio e resistência à prisão.

Detentos fogem de presídio em Vila Velha, no ES  — Foto: Divulgação/ Sejus

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/07/24/agente-penitenciario-e-preso-suspeito-de-facilitar-fuga-de-detentos-em-vila-velha-es.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

275
46

Amigos da Super