Notícias
  11/08/2021 às 18h28

A Jornada de Vivo


6
0
A Jornada de Vivo

Já dizia o poeta que o amor não precisa ser imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. E esse mesmo amor às vezes não é dito, expressado, e nunca obtém a resposta se é ou não correspondido! Talvez por medo da rejeição ou pela falta de coragem que faz com que os sentimentos em segredo continuem cada vez mais fortes! Sendo que algumas vezes, tais sentimentos podem se tornar canções que irão ser a trilha de uma jornada única!

Desta forma, 'A Jornada de Vivo', da Sony Pictures, distribuído pela Netflix, chega ao streaming trazendo em sua narrativa a musicalidade em forma de amor, e com a trilha sonora assinada por Lin‑Manuel Miranda, a produção acerta em suas performances, diverte, além de ser assertivo em contextualizar a cultura latina. Além de ser uma história sobre o amor!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Vivo é um jupará que mora em Havana com seu dono Andrés. Os dois tocam e vivem de música todos os dias e fazem a alegria da praça principal da cidade. Logo, quando uma carta chega e faz com que Andrés reviva momentos do passado, Vivo sai numa jornada para encontrar o antigo amor de seu amigo, levando consigo uma canção que nunca foi cantada e poderá mudar para sempre essa história de dois apaixonados que nunca ficaram juntos!

Kirk DeMicco e Brandom Jeffords comandam a produção da Sony Pictures, aqui distribuída pela Netflix Brasil. DeMicco também assina o roteiro do filme que tem Lin‑Manuel Miranda como produtor, e compositor das canções que embalam o longa-metragem. E sãos essas músicas que dão o tom para a narrativa acontecer.

Se formos analisar com maior profundidade, Vivo sofre apenas em não ser tão apurado esteticamente. É colorido, tem um design criativo para seus personagens, consegue estabelecer bem as ambientações com assertividade, mas ainda assim, faltou um pouquinho mais de detalhes para tornar o visual mais competente.

O que não remove toda energia trazida em sua trilha sonora!

A mescla entre música pop e clássicos dos ritmos latinos fazem com que toda a trama esteja conectada diretamente em suas canções, que empolgam, emocionam e fazem com que a gente espere pela próxima começar. Não existe aquele sentimento de cansaço quando começa a cantoria, pelo contrário, há toda uma atmosfera que conquista o público totalmente quando os personagens passam a ser guiados pelas melodias. E elas se encaixam perfeitamente nos momentos, dando ainda mais intensidade para o roteiro adentrar os pontos que precisa!

Há quem diga que todo casal possui uma música que embale sua vida amorosa, e independente do gênero, marcou algum momento da jornada à dois. E Vivo traz essa temática e expande um pouco mais!

O animalzinho que sai de Cuba para os Estados Unidos levando consigo a música para amada do amigo, também acaba descobrindo em Gabi, a sobrinha-neta de seu dono, uma amiga e uma nova forma de demonstração do amor. Por isso, há uma linha dupla construída ao longo do filme em que o amor de um casal se torna a ferramenta para unir duas figuras improváveis través do ritmo, da melodia e da paixão pela música.

Logo a construção do roteiro é muito competente quando foca na aventura de Vivo, nos conflitos de Gabi e o quanto eles precisam cumprir com a missão. O único ponto destoante são alguns arcos inseridos que não tem tanta base para acontecer. O problema da menina com as amigas escoteiras não funciona, o casal de pássaros que ajudam Vivo surgem num momento nada adequado e até mesmo Marta fica um pouco de lado, sendo que precisávamos de um pouco mais da personagem!

Contudo, não há como não se emocionar ou sair cantarolando as canções quando a produção acaba! E se esse feito acontece, Lin‑Manuel Miranda tem mais um acerto em seu currículo!

'A Jornada de Vivo' é uma grande celebração ao amor e amizade! Sem falar que sua musicalidade é intensa, contagiante e nos faz querer adentrar esse universo de canções que emocionam e trazem alegria ao cantar. Com personagens cativantes e uma direção competente, a produção apenas desliza nas questões que poderiam melhorar a computação gráfica e na forma de explorar certas figuras que surgem.

Mas no todo, Lin‑Manuel Miranda emplaca mais uma trilha sonora que consegue envolver todos os espectadores. Nos fazendo ficar na curiosidade de qual será sua próxima jornada. A de Vivo já conhecemos, então estamos preparados para sermos conquistados por mais canções arrebatadoras, tal qual o amor cantando nesta animação!

'A Jornada de Vivo' está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

178
25

Amigos da Super