Notícias
  17/05/2022 às 16h14

A Caminho do Verão


4
0
A Caminho do Verão

Se olharmos para os catálogos de streaming existem inúmeras tramas adolescente que extrapolam o que é convencional para contar histórias que muitas vezes não condizem com essa etapa da vida.

Não que as narrativas sejam ruins, pelo contrário, ganham mérito por demonstrar a falta de limite que a juventude apresenta diversas vezes, porém quando surgem produções que tocam em pontos importantes sem a necessidade de absurdos, encontram também espaço com um público que espera por essas histórias também!

A caminho do verão (Along for the ride), garantiu seu lugar no Top 10 entre filmes e séries mais assistidos durante a semana na plataforma de Streaming Netflix.

O romance da escritora Sarah Dessen e direção de Sofia Alvarez aborda de forma leve e cativante a rotina de um grupo de adolescentes, recém-formados do ensino médio aproveitando as férias de verão antes de iniciar a faculdade, em uma cidade litorânea fictícia nomeada como Colby.

A produção de Bryan Unkeless e Eric Newman, nos trazem o clichê convencional do drama adolescente sem perder a essência do bom humor.

A atriz Emma Pasarow interpreta a personagem Auden West, uma jovem adolescente em conflito com as suas relações familiares e interpessoais. Na busca incessante por histórias inovadoras, West opta por aproveitar suas férias na casa de verão do seu pai Robert (Dermot Mulroney).

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Em seu eu mais íntimo, a jovem West crê que este período com seu pai proporcionará uma maior aproximação e conexão, entretanto, essa expectativa é quebrada no primeiro contato, o desinteresse e indiferença com a sua presença toma conta do ambiente, e observando o arredor compreende que não se trata de um fator isolado, ele corre com a atual esposa do seu pai e seu filho recém-nascido, em que se abdicou de responsabilidades.

Explorando a cidade litorânea Auden West adquire um trabalho em uma loja e pela primeira vez estabelece laços de amizades considerando-se pertencente aquele grupo. Embora a atriz principal demonstre desenvoltura na interpretação do seu personagem, torna-se válido destacar a atuação cativante e animada de Laura Kariuki como Maggie, sua amiga.

A caracterização e personalidade atribuídas a esta coadjuvante, a cada aparição de cena, transmite ao telespectador a sensação de leveza e espontaneidade dos pequenos prazeres juvenis. Genevieve Hannelius como Leah, Samia Finnerty como Esther, acompanham também a jovem West nesta trajetória.

O destino de West é modificado após o encontro inusitado com Eli (Belmont Cameli) um jovem ciclista, introvertido e intrigante. Envolvida pelo mistério, a jovem se aproxima de Eli em busca de novas experiências, o romance entre os personagens transcorre de maneira lúdica e divertida.

Embora o enredo seja desenvolvido pautado pelo otimismo, torna-se interesse ressaltar a atribuições destinadas a personagens como é o caso do Eli, e a sua frustação por não conseguir dar continuidade em seu sonho de competir profissionalmente no esporte de ciclismo BMX, conhecido popularmente como Bicicross, devido a um trágico acidente com o seu melhor amigo e competidor. Além disso, há espaço para trama tratar de assuntos como ser "mãe de primeira viagem", os conflitos familiares e a ausência da figura paterna nesses casos.

'A Caminho do Verão' é otimista, leve e cativante. Uma dose de bons sentimentos e uma história capaz de realizar em tela os clichês que estamos acostumados em histórias assim, mas que sempre é bom vermos em um novo contexto! Além disso, a narrativa ainda consegue conciliar a trama principal com pontos relevantes do cotidiano do jovem-adulto.

De tal forma, o longa teve cenas gravadas na região sudeste dos Estados Unidos no estado da Carolina de Norte, tornando o ambiente escolhido capaz de proporcionar uma fotografia única para a ambientação das cenas, o clima de veraneio apostando na tonalidade azulada e cores saturadas, simbolizando a simplicidade e euforia do descobrimento de coisas novas na adolescência!

'A Caminho do Verão' está disponível na Netflix.

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

185
24

Amigos da Super