Notícias
  31/10/2020 às 11h26

A Caminho da Lua


4
0
A Caminho da Lua

Precisamos de histórias que nos façam rir e chorar! Histórias que nos momentos mais complicados despertem em nós os melhores dos sentimentos, nos lembrando do que realmente importa. E o cinema é capaz de pegar essas narrativas, dar vida e criar uma atmosfera contagiante de diversão e alento!

Por isso, A Caminho da Lua, é uma dessas histórias, capazes de capturar o espectador, indo do riso às lágrimas, encantando, fazendo vibrar, torcer, nos fazendo sentir tudo o que os personagens sentem! E de uma maneira fantástica, trazer para o nosso pensamento, lições que irão provocar tanto os mais novos quanto os mais velhos! Prepare-se, pois, as lágrimas veem!

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

Fei Fei é uma jovem que vive com o pai, fazendo os deliciosos bolinhos da lua. A menina perdeu a mãe, mas nunca deixou de acreditar na história da deusa da Lua e de seu amor eterno! Assim, quando seu pai decide se casar novamente, Fei Fei entende que somente encontrando a deusa ela poderá manter as coisas como estão. Logo, a jovem irá embarcar numa aventura que vai além do que imaginava e muito além das estrelas!

Glen Keane e John Kahrs dirigem a produção da Netflix que usa da mitologia e folclore chinês para contar uma história repleta de significados e com um visual deslumbrante. Desde o começo percebemos o cuidado na utilização da computação gráfica, empregando detalhes que vão desde as feições dos personagens, as ambientações e o design estonteante que vai das criaturas aos momentos na Terra! Junte isso a um colorido único, mesclando os tons em neon dando uma luminosidade de espetáculo às sequências de canções ou ação! Aliás, os números musicais da Deusa da Lua são dignos de Beyoncé, Lady Gaga e das Idols de K-Pop!

Ao mesmo tempo, há espaço para a comédia e para aventura, sem contar as referências interessantes que surgem em tela. Desta forma, o filme não fica preso apenas no CGI, mas quando precisa contar a lenda da deusa da lua, uma animação aquarelada toma conta, de igual modo quando Fei Fei começa seu plano para construir um foguete, os elementos saltam em tela, com espaço até mesmo para uma homenagem ao "A Viagem à Lua" de Georges Méliès.

Logo, outro ponto de destaque está em sua dublagem, principalmente na interpretação de Priscilla Alcântara em uma das canções principais do longa. Este certamente será um daqueles instantes onde as crianças ficaram atentas ao que acontece e os adultos irão deixar as lágrimas rolarem!

A jornada de Fei Fei em busca da deusa da Lua se torna um grande aprendizado sobre aceitar as perdas que a vida nos apresenta, ao mesmo tempo que abre caminho para as coisas novas e boas que estão ao nosso redor. Para isso, a jovem realiza todos os atos heroicos necessários, mantêm-se firme em um ideal e parte para uma aventura esplêndida.

Nessa construção, o texto se encarrega de emocionar e além de confrontar os sentimentos de seus personagens. Isso faz que com que ao longo da trama elementos sejam colocados justamente para fomentar ainda mais o que precisa ser aprendido. E quando finalmente, jovem e deusa, entendem suas reais condições e o que tanto amam está mais próximo do que imaginam, tornam a sequência final algo tão significativo e essencial.  Ao mesmo tempo, ao explorar as lendas chinesas, abre-se a oportunidade de criar situações que impressionam, carregando personalidade, empregada também na musicalidade que auxilia na contação da história, fugindo de serem inserções desconexas.

Tudo isso transforma a produção em algo que vai além de ser apenas uma animação bonita visualmente, pois encontramos camadas que certamente ficarão em nossos pensamentos assim que o filme terminar!

A Caminho da Lua é uma fábula sobre o amor que está à nossa volta, sobre aquilo que temos que abandonar e o quanto acreditar em algo se torna o impulso necessário para aprender o que tanto se precisa! Junte isso à números musicais empolgantes, personagens que divertem e um visual que irá surpreender.

Com uma direção que usa bem os elementos em computação gráfica, além de toques cheios de personalidade na construção da trama, a animação se torna uma das melhores de 2020, pois consegue unir com êxito narrativa e técnica no mesmo nível de excelência!

Assim, em tempos tão difíceis é importante que encontremos histórias que nos façam rir e chorar, histórias que nos lembrem daquilo que é importante e principalmente, que ao nosso redor há sempre algo que nos fará ir além, seja em nossas conquistas ou até mesmo à lua!

A Caminho da Lua está disponível na Netflix!

Will Weber
Geek Guia

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

145
17

Amigos da Super