Notícias
  09/04/2015 às 14h56

Sorocaba em briga judicial


1
 Sorocaba em briga judicial

Na TV, Sorocaba e ex-companheiro de dupla trocam acusações

Fernando Fakri de Assis, também conhecido como Sorocaba da dupla "Fernando & Sorocaba", comentou a briga judicial com Humberto Santiago, seu ex-companheiro na música sertaneja. Santiago foi o primeiro "Fernando" da dupla, de 2005 a 2007, e entrou com processo contra o ex-parceiro em maio deste ano.

"Essa marca foi criada por mim. E ele entrou nesse projeto já com a marca criada, devidamente registrada", alegou Sorocaba em entrevista ao "Domingo Espetacular", da TV Record. "O Humberto é uma pessoa difícil. E nesse andamento do projeto eu tive uma outra pessoa [empresário]. Esse empresário e o Humberto entraram em atrito. O Humberto também tinha problemas com álcool", disse Sorocaba.

A emissora também ouviu Santiago que disse estar correndo atrás dos seus direitos. "[Criamos a marca] em novembro de 2005, na cidade de Londrina. Eu, o Sorocaba, com papel e caneta", relatou. "O meu último show foi em Cordélia, no interior do Paraná, onde tive uma discussão com o empresário. Eu recebia 300 reais e os nossos shows já estavam tirando 250 mil reais. [Dias depois] O pai dele e ele foram na minha casa dizendo que eu estava fora", afirmou.

Primeiro, Santiago entrou com processo na Justiça de São Paulo, mas depois decidiu abrir uma nova ação na Justiça do Amapá. "A residência dele é no Paraná", rebateu Sorocaba.

No último dia 28, a Justiça de Macapá (AP) reconheceu Santiago em primeira instância como cocriador e cofundador da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Sorocaba ainda pode recorrer da sentença.

Juntos há sete anos, Fernando Zorzanello & Sorocaba já venderam cerca de 500 mil discos e é considerada um das principais duplas sertanejas no cenário atual. Segundo a Record, a dupla faz cerca de 200 shows por ano --a um cachê de 300 mil reais-- e possui um faturamento equivalente a 40 milhões de reais. 

Fonte: Uol

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

147
18

Amigos da Super