Artista em Destaque

Elias Wagner

   

Eleito quatro vezes o melhor cantor do Espírito Santo


133
14
Elias Wagner

Elias Wagner nasceu em Rio Bananal, interior do Espírito Santo, em 09 de Junho de 1968. Filho de Orlando Wagner e Isabela Klippel Wagner, Elias é o penúltimo dos nove irmãos. Aos dois anos de idade, por não ter tomado a vacina contra a poliomielite, teve paralisia infantil e perdeu o movimento das pernas.

Elias Wagner estudou somente até a quarta série. Para ir à escola, seu pai construiu um carrinho de madeira. Todos os dias o seu irmão Chico o levava ao colégio. Na escola, Elias já mostrava interesse musical, fazia versos e paródias. Com 16 anos, sua irmã Maria presenteou Elias com um violão de presente. Desde então, Elias Wagner, que cresceu ouvindo o pai tocar gaita, nunca mais parou de cantar.

O início da carreira musical

No início da década de 90, Elias Wagner começou a participar de pequenos shows e eventos da cidade de Governador Lindemberg. Tornando-se esta a sua nova fonte de renda.

Em 1999, Elias Wagner gravou o seu primeiro CD, entitulado “Tudo e Nada”. Dois anos depois, em 2001, lançou “É Assim que Eu Amo”, seu segundo álbum.

O sucesso

Elias Wagner continuou gravando discos e fazendo shows em diversas cidades do Brasil, até que em 2006, o cantor Amado Batista regravou uma de suas canções. Neste mesmo ano, Elias lançou a música “Eu Não Tomei a Gotinha”, que vendeu mais de 100 mil cópias no Espírito Santo.

Em 2015, Elias Wagner foi o convidado especial da gravação do DVD em comemoração aos 40 anos de carreira do Amado Batista. Os dois cantaram juntos a música “Sou Igualzinho a Você”, que estourou em todo o Brasil.

Elias já fez shows em todos os municípios do Espírito Santo e desde 2017 é eleito, através do voto popular do Prêmio FM Super da Música Sertaneja, o Melhor Cantor capixaba.

Conscientização

Em todos os seus shows, Elias Wagner faz questão de falar sobre a importância da vacinação e das dificuldades que um deficiente físico encontra no meio social. Além disso, Elias também fala da importância em se acreditar em seus sonhos, por mais impossível que ele pareça.

Nova música

A seguir você pode conferir o clipe oficial de “A Dor Um Dia Vai Passar”, seu mais novo sucesso:


Promoções
sombra