Artista em Destaque

Eduardo Costa

   

Um dos maiores nomes da música brasileira


47
3
Eduardo Costa

Os primeiros anos

Eduardo Costa nasceu em Abre Campo, Minas Gerais, em família muito simples. É filho de Maria Raimunda da Costa e João Vander da Costa Batista, possui dois irmãos, Weliton Costa e Sara Costa. Não se deixou intimidar pela vida sofrida que levava e, aos doze anos de idade, saiu de casa em busca de seus sonhos: tornar-se um cantor da música sertaneja e melhorar as condições de vida de sua família. Morou em diferentes lugares, e também trabalhou como office boy, ajudante de floricultura e vendedor de picolé.

O começo da carreira musical

Compositor e multi-instrumentista, Eduardo Costa começou a tocar no início da adolescência, escondido da mãe, de preferência, e se apresentava em lugares escondidos. Nos anos 1990 tocou em barzinhos de Belo Horizonte. Em 1994, formou uma banda, chamada K & Pira, com seu parceiro Juninho. A banda, entretanto, não durou muito tempo. Logo em seguida, se lançou com outra dupla, Eduardo & Cristiano, que também não obteve êxito.

A carreira solo

Em 2000, Eduardo começou sua carreira solo, gravando um CD acústico, composto de regravações. Nessa época, já começava a obter destaque com a música "Coração Aberto".

Nos anos seguintes, Eduardo Costa continuou lançando novos álbuns com músicas autorais e regravações.

O sucesso nacional chegou em 2006, após anos de muito trabalho e esforço. Eduardo Costa assinou com o escritório Talismã Music, empresa do artista Leonardo, que passou a agenciar sua carreira. Foi neste ano que Eduardo lançou o primeiro DVD “Eduardo Costa Ao Vivo”, gravado pela Universal Music. As vendas superam 500 mil cópias e a música de trabalho “Me apaixonei” ficou em primeiro lugar nas paradas do Brasil.

O sucesso

Eduardo Costa se tornou um dos principais nomes não só do gênero sertanejo, mas da música brasileira como um todo.

Alcançou impressionantes marcas na venda de seus discos, conquistou milhões de seguidores nas redes sociais e arrastou multidões em seus shows por todo o Brasil e mundo.

O sucesso de Eduardo Costa também é absoluto na programação da FM Super, a rádio número 1 do Espírito Santo. A cada nova música de trabalho, o cantor é presença confirmada no ranking das músicas mais pedidas da emissora.

Nova música de trabalho

“Ainda Tô Aí” é a nova música de trabalho do Eduardo Costa. O clipe já ultrapassou a marca de 100 milhões de views no YouTube e você pode conferir a seguir:


Promoções
sombra